Pessoas entram numa loja de LEGO em Shanghai, leste da China, 5 out, 2020. (Xinhua/Fang Zhe)
Beijing, 9 mai (Xinhua) — A marca líder mundial de brinquedos Grupo LEGO anunciou recentemente que abrirá outra loja principal da marca LEGO no município de Chongqing, no sudoeste da China, marcando outra ação da LEGO na expansão do seu mercado na China, após a inauguração da loja principal em Chengdu, capital da província de Sichuan, informou People’s Daily na sexta-feira.
Tratando-se sobre o assunto, Paul Huang, vice-presidente sênior do Grupo LEGO e gerente geral da LEGO China, disse que: “Enquanto testemunhamos o desenvolvimento econômico da China, nossos negócios na China também fizeram grandes progressos”.
Desde a entrada da marca LEGO no mercado chinês em 1983, até o início da produção na fábrica da LEGO em Jiaxing, província de Zhejiang, leste da China, em 2016, o grupo vem expandindo seus negócios na China e na Ásia.
Ao mesmo tempo, o Grupo LEGO, com sede na Dinamarca, anunciou no início deste ano que aumentará o investimento na fábrica de Jiaxing, para continuar a impulsionar o crescimento dos negócios na China e na Ásia.
Huang disse que, o nível mais alto de abertura da China proporcionou um ambiente de negócios favorável para o desenvolvimento de empresas com financiamento estrangeiro na China. Ao mesmo tempo, a liberação acelerada da demanda do consumidor doméstico na China trouxe mais oportunidades de negócios para o Grupo LEGO.
“O desenvolvimento de alta qualidade impulsionado pela inovação da China é interativo e facilita mutuamente a estratégia da LEGO de acelerar a transformação digital”, disse Huang, acrescentando que o centro digital de profissionais da empresa em Shanghai, com quase 60 funcionários, deve habilitar digitalmente a marca para criar uma melhor experiência para os consumidores.
O Relatório Anual 2021 divulgado pelo grupo em março deste ano mostra que o grupo LEGO alcançou um forte crescimento, impulsionado pela expansão dos negócios no mercado chinês em 2021.
Huang disse que durante o ano, a empresa abriu 165 novas lojas físicas da marca LEGO, com mais de 90 lojas na China, fazendo com que o total de lojas de varejo autorizadas LEGO na China ultrapasse 300, em mais de 85 cidades e regiões da China.
De acordo com Huang, o Grupo LEGO estará sempre otimista sobre o potencial de desenvolvimento de longo prazo no mercado chinês, e a empresa dará prioridade aos esforços de expansão no varejo para penetrar em mercados de nível inferior na China, a fim de fortalecer sua exposição de marca e ter mais acesso aos consumidores no país. Fim
Leia também:
China continua sendo o 3º maior investidor de projetos na Alemanha