Trabalhadores montam veículos a nova energia em uma empresa automobilística em Liuzhou, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, em 12 de agosto de 2021. (Foto de Li Hanchi/Xinhua)
NANNING, 25 mai (Xinhua) — Um trem de carga transportando peças de veículos a nova energia (NEV) partiu da cidade de Liuzhou, Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China, nesta terça-feira.
As peças serão eventualmente transportadas por via marítima para a Indonésia.
Esta é a primeira vez que essas peças da região são exportadas usando o transporte ferroviário-marítimo via porto de Qinzhou, disseram as autoridades ferroviárias locais.
O tempo total de envio da carga para Jacarta será reduzido para cerca de 20 dias, aproximadamente sete dias mais rápido do que o modo de transporte tradicional.
O novo serviço de frete está sob o Novo Corredor Internacional de Comércio Terrestre-Marítimo, uma passagem de comércio e logística estabelecida em conjunto pela Cingapura e pelas regiões de nível provincial do oeste da China.
Até o final de 2021, os destinos acessíveis pelo corredor foram ampliados para 315 portos em 107 países e regiões do mundo. Fim
Leia também:
Volume de frete ferroviário na China atinge recorde em abril