Foto aérea tirada em 17 de julho de 2021 mostra a Área Portuária de Nansha do Porto de Guangzhou, na cidade de Guangzhou, Província de Guangdong, sul da China. (Xinhua/Geng Xinning)
Beijing, 26 mai (Xinhua) — O Porto de Guangzhou (601228.SH) concluiu nesta terça-feira a emissão de títulos corporativos no valor de 1 bilhão de yuans (cerca de 148,4 milhões de dólares) para investidores na Bolsa de Shanghai, representando a primeiro lote dos títulos corporativos de inovação científica e tecnológica 2022 para Cinturão e Rota (C&R), informou Shanghai Securities News.
Com a China International Capital Corporation Limited como o principal underwriter e bookrunner e a Guotai Junan Securities Co., Ltd. como o underwriter conjunto, o título rende uma taxa de cupom anual de 2,78%, no período de três anos. O mesmo está 5,66 vezes mais subscrito.
Marcando o primeiro lote de títulos corporativos “inocação científica e tecnológica C&R” da China, a emissão desta vez é altamente inovadora e exemplar. Os fundos arrecadados serão usados para pagar as dívidas com juros dos projetos de inovação tecnológica da C&R, ajudando a melhorar a construção de portos inteligentes e promover atualizações do setor, por meio da digitalização da cadeia de suprimentos e implementação de novas tecnologias. Espera-se também que a área do Porto de Guangzhou se torne um centro energético de transporte e comércio global ao longo das rotas da C&R.
Nos últimos anos, o Porto de Guangzhou vem se transformando ativamente em um ponto de conexão vantajoso, conectando os países e regiões da C&R. Atualmente, o porto abriu mais de 120 rotas conectando mais de 40 países da C&R, como Índia e Malásia.
A Bolsa de Shanghai também tem tomada várias medidas para apoiar as empresas relacionadas à C&R, utilizando suas funções como provedora de serviços cruciais de infraestrutura financeira do país. Na resposta à estratégia nacional de desenvolvimento orientada para a inovação, e no impulsionamento das atualizações industriais de empresas qualificadas por meio da emissão de títulos corporativos científicos e tecnológicos, a bolsa se empenha a ajudar as empresas a aumentarem suas capacidades de inovação, competitividade e poder abrangente. Fim