Guedes demite secretário da Fazenda

418
Waldery_Rodrigues_Secretario_Especial_Fazenda_Foto_Fabio_Rodrigues_Pozzebom_ABr
Waldery_Rodrigues_Secretario_Especial_Fazenda_Foto_Fabio_Rodrigues_Pozzebom_ABr

Após longo processo de desgaste com o Planalto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, demitiu nesta terça-feira o secretário especial de Fazenda, Waldery Rodrigues, que deverá ser substituído pelo atual secretário do Tesouro, Bruno Funchal. Contribuiu para a demissão desencontros de opiniões sobre o Orçamento de 2021, o que antecipou a saída de Rodrigues prevista para junho próximo.

Também pesou na demissão a queda de braço envolvendo o programa Renda Brasil, sugerido pelo Ministério da Economia em substituição ao Bolsa Família. A ideia foi eliminada pelo presidente da República sob a alegação de falta de verbas.

A assessora especial para reforma tributária, Vanessa Canado, também vai deixar o ministério da Economia. Ela tem dito, segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, que encerrou seu trabalho na pasta e que sua saída já estava programada desde janeiro.

As constantes mudanças na área do Ministério da Economia estão preocupando os meios políticos, inclusive entre parlamentares de apoio ao governo. Já se cogita a recriação do Ministério do Planejamento como uma forma de adequar nas propostas orçamentárias a destinação de recursos necessários à retomada do processo de desenvolvimento.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia també:

Renan é confirmado relator da CPI da Covid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui