Gustavo Bonfadini oferece workshop gratuito para médicos

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O ofício de médico, como várias profissões, está em transformação. Teleconsultas e outras ferramentas digitais entraram no dia a dia do médico de maneira definitiva.
Para ajudar seus colegas que precisam de consultoria para esta nova realidade, o oftalmologista Gustavo Bonfadini criou um programa de treinamento e, no dia 11 de dezembro, promoverá um workshop gratuito no qual falará sobre tudo o que é preciso para lotar a agenda de pacientes e se valorizar na medicina.

Bonfadini é o diretor-médico do Banco de Olhos do Estado do Rio de Janeiro, desde sua fundação; é médico com pós-doutorado na Universidade de Johns Hopkins nos Estados Unidos; é o responsável-técnico pelo transplante de córnea do Hospital Copa Star – Rede D’Or São Luiz e do Hospital São Francisco na Providência de Deus; Doutor em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); realizou especialização de 3 anos em oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Residência Médica em Oftalmologia pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, e tem especialização em cirurgia de catarata e transplante de córnea pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Alguns pontos que serão abordados no workshop: Se divulgar de forma ética na internet e atrair pacientes pelo Instagram e Youtube; Aumentar sua receita, não dependendo só de plantões e planos; Ter mais tempo e qualidade de vida.

É importante que profissionais da saúde tenham conhecimento de como divulgar seu trabalho pela internet de forma ética para ter agenda cheia e também se sentirem valorizados na medicina.

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Cinco passos para empreendedores da área médica crescerem com a ajuda da internet:

1) Vencer o medo das críticas e divulgar seu trabalho pela internet de forma ética: O médico aprende desde a faculdade que não deve se autopromover e fazer propaganda. Hoje a comunicação mudou, os pacientes estão cada vez mais inteligentes e seletivos. Buscam se relacionar com médicos empáticos e autênticos que gerem informações e se comuniquem na internet .

2) O foco deve ser o paciente, faça conteúdos específicos de qualidade, baseadas em evidências científicas de temas que você deseja atrair e que gerem valor a quem te assiste: A presença do médico no digital ajuda a ser encontrado. As pessoas hoje, buscam especialistas nichados nos seus problemas e dores.

3) Seja genuíno, umas das principais formas de se diferenciar é ser você mesmo, e se comunicar de forma natural e de fácil entendimento, evitando terminologias médicas: As redes sociais como Instagram e Faceboook são redes de relacionamento,  hoje a escolha por um médico, além do currículo ,experiência profissional,  também é emocional. Mídias sociais como Instagram e Facebook precisam ser humanizadas.

4) Aprenda a usar de forma eficiente as principais ferramentas de divulgação da sua atuação profissional. Ter um Site e Google meu negócio com informações profundas das doenças e tratamentos da sua área de atuação,  ajuda o médico a ser encontrado. Esteja presente nas duas principais redes sociais para divulgação médica, Faceboook e Instagram.

5) Aprenda a nova jornada do paciente no digital: entenda qual o caminho o paciente percorre até procurar um médico. Segundo o Google, a jornada de compra do paciente leva em média 73 dias, com cerca de 250 pontos de contato, ou seja, mantenha o médico no digital tem mais chance de ser escolhido nessa jornada.

Na metodologia do Médicos no Digital, há quatro pilares:
1) Presença e posicionamento digital
2) método TER: Trazer, Encantar e Reter

O Workshop Médicos no Digital será ministrado 100% online e gratuito, neste sábado 11/12/2021, 9h-12h.

Inscrições no site: www.medicosnodigital.com.br

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