Gustavo Bonfadini oferece workshop gratuito para médicos

Workshop Médicos no Digital será ministrado online e gratuito.

O ofício de médico, como várias profissões, está em transformação. Teleconsultas e outras ferramentas digitais entraram no dia a dia do médico de maneira definitiva.
Para ajudar seus colegas que precisam de consultoria para esta nova realidade, o oftalmologista Gustavo Bonfadini criou um programa de treinamento e, no dia 11 de dezembro, promoverá um workshop gratuito no qual falará sobre tudo o que é preciso para lotar a agenda de pacientes e se valorizar na medicina.

Bonfadini é o diretor-médico do Banco de Olhos do Estado do Rio de Janeiro, desde sua fundação; é médico com pós-doutorado na Universidade de Johns Hopkins nos Estados Unidos; é o responsável-técnico pelo transplante de córnea do Hospital Copa Star – Rede D’Or São Luiz e do Hospital São Francisco na Providência de Deus; Doutor em Oftalmologia e Ciências Visuais pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); realizou especialização de 3 anos em oftalmologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Residência Médica em Oftalmologia pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, e tem especialização em cirurgia de catarata e transplante de córnea pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Alguns pontos que serão abordados no workshop: Se divulgar de forma ética na internet e atrair pacientes pelo Instagram e Youtube; Aumentar sua receita, não dependendo só de plantões e planos; Ter mais tempo e qualidade de vida.

É importante que profissionais da saúde tenham conhecimento de como divulgar seu trabalho pela internet de forma ética para ter agenda cheia e também se sentirem valorizados na medicina.

Cinco passos para empreendedores da área médica crescerem com a ajuda da internet:

1) Vencer o medo das críticas e divulgar seu trabalho pela internet de forma ética: O médico aprende desde a faculdade que não deve se autopromover e fazer propaganda. Hoje a comunicação mudou, os pacientes estão cada vez mais inteligentes e seletivos. Buscam se relacionar com médicos empáticos e autênticos que gerem informações e se comuniquem na internet .

2) O foco deve ser o paciente, faça conteúdos específicos de qualidade, baseadas em evidências científicas de temas que você deseja atrair e que gerem valor a quem te assiste: A presença do médico no digital ajuda a ser encontrado. As pessoas hoje, buscam especialistas nichados nos seus problemas e dores.

3) Seja genuíno, umas das principais formas de se diferenciar é ser você mesmo, e se comunicar de forma natural e de fácil entendimento, evitando terminologias médicas: As redes sociais como Instagram e Faceboook são redes de relacionamento,  hoje a escolha por um médico, além do currículo ,experiência profissional,  também é emocional. Mídias sociais como Instagram e Facebook precisam ser humanizadas.

4) Aprenda a usar de forma eficiente as principais ferramentas de divulgação da sua atuação profissional. Ter um Site e Google meu negócio com informações profundas das doenças e tratamentos da sua área de atuação,  ajuda o médico a ser encontrado. Esteja presente nas duas principais redes sociais para divulgação médica, Faceboook e Instagram.

5) Aprenda a nova jornada do paciente no digital: entenda qual o caminho o paciente percorre até procurar um médico. Segundo o Google, a jornada de compra do paciente leva em média 73 dias, com cerca de 250 pontos de contato, ou seja, mantenha o médico no digital tem mais chance de ser escolhido nessa jornada.

Na metodologia do Médicos no Digital, há quatro pilares:
1) Presença e posicionamento digital
2) método TER: Trazer, Encantar e Reter

O Workshop Médicos no Digital será ministrado 100% online e gratuito, neste sábado 11/12/2021, 9h-12h.

Inscrições no site: www.medicosnodigital.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Teoria econômica é tema de workshop gratuito

Trazer novas contribuições das atuações em seus respectivos campos de pesquisa

Karla Sabah lança ‘On A Clear Day (You Can See Forever)’ no dia 2/6

Lançamento acontecerá nas plataformas e no YouTube.

15 anos de Estética In Rio

Setor continua sendo um dos mais indicados para investimentos 2022.

Últimas Notícias

Despesas de planos médicos atingiram R$ 206 bi na pandemia

Estudo mostra que aumento de 24% durante um ano está relacionado com a retomada de procedimentos médicos a partir de 2021.

Tunisianos investem em azeite orgânico para entrar no Brasil

Segundo executivo, Tunísia está em primeiro lugar no ranking global de azeites orgânicos.

População mais pobre está bastante pessimista em relação ao Brasil

Em contrapartida, segundo a Associação Comercial de São Paulo, classes AB e C mostram cada vez mais confiança na economia do país.

Saques extraordinários já somam 20% do patrimônio do FGTS

Para deputado, 'a nobreza do gasto não justifica o desvio do seu uso'.

Bolsas globais sobem após movimento do BC chinês

Corte de juros na China é um sinal positivo para Brasil, de modo que a Bolsa local possa acompanhar o bom humor global.