Hackers voltam a atacar a JBS

Após recentemente ser acusada de envolvimento em esquemas de propina do governo, a JBS sofreu ataques de hackers, que paralisaram as atividades dos seus sites na Austrália na segunda-feira (31) e levou à suspensão de certas linhas de produção ou sites inteiros nos Estados Unidos e Canadá nesta terça-feira.

Todos os sistemas afetados pelo ataque ao computador foram desligados e os servidores que fornecem os backups não foram afetados, especificou o grupo na segunda-feira, indicando que havia entrado em contato com as autoridades.

Na Austrália os negócios foram completamente paralisados e os 10 mil trabalhadores da JBS mandados para casa sem remuneração, disse o sindicalista Matt Journeaux à agência AFP. A administração da subsidiária ainda não sabe quando as atividades podem ser retomadas, acrescentou..

A história de hackers com o Grupo JBS é antiga, Em maios de 2017, a Anonymous invadiu o banco de dados da Friboi. De acordo com um manifesto enviado ao TecMundo, o grupo hacker ficou com diversas senhas de acesso, além de ter implantado usuários no banco de dados e estar monitorando a navegação local.

De acordo com uma nota da assessoria de imprensa da empresa de produtos alimentícios, não há indícios de vazamento de dados dos seus clientes, funcionários ou fornecedores. Já a assessoria de imprensa brasileira esclareceu que o Brasil não foi alvo desses ataques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Brasil é o terceiro país que mais usa redes sociais no mundo

Brasileiro fica 3h42m por dia conectado em algum aplicativo; Sudeste é a região que mais utiliza.

Leilão do 5G pode atrasar chegada da tecnologia em 95% dos municípios

Segundo consórcio de provedores regionais, o documento privilegia operadoras de grande porte.

Site público expõe milhões de dados pessoais, CNPJs e placas

Vazamento pode ter partido de empresas de telecomunicações.

Últimas Notícias

Indicador sobe 1,27% na terceira quadrissemana de setembro.   Eletricidade fez grupo habitação puxar IPC-S para cima   O IPC-S da terceira quadrissemana de setembro de 2021 subiu...

#Occupy Bovespa

Um mês depois de o MST ter-se lançado na Bolsa, MTST ocupa B3, para protestar contra Bolsonaro, especulação, fome e desemprego.

Copom elevou taxa de juros em 1% para 6,25% ao ano

Aguardamos agora a ata que será divulgada na próxima terça-feira para maiores informações sobre a trajetória da taxa Selic.

Alemanha escolhe sucessor de Merkel no próximo domingo

Eleições deverão ser as mais concorridas dos últimos anos; pesquisas indicam vitória do SPD, social-democrata.

Reajuste salarial fica abaixo da inflação em agosto

Fipe: não houve aumento mediano real como resultado de negociações nos últimos 12 meses; desde setembro, índice tem oscilado de -1,4% a zero.