Um iate é exibido num show de iates durante a primeira Expo Internacional de Produtos de Consumo da China em Haikou, capital da Província de Hainan, sul da China, 7 de maio de 2021. (Xinhua/Yang Guanyu)
Beijing, 14 mar (Xinhua) — A Província de Hainan, localizada no sul da China, viu uma próspera indústria de iates em 2021, informou Chinanews.com em 12 de março.
Dados da Associação de Iates de Sanya mostraram que 159.800 viagens de iate foram realizadas no ano passado em Sanya, uma cidade turística de Hainan, um aumento anual de 47%. Até o final de 2021, Sanya tinha 945 iates registrados, um aumento de 52,1% ano a ano, com o número de novos iates registrados somente em 2021 atingindo 323, aumentando 202% anualmente.
Em relação às razões por trás do setor em ascensão, Hu Xiaoming, consultor especial da Administração Central do Distrito Empresarial de Sanya, disse que o turismo de iates é menos afetado pela pandemia de COVID-19, pois o espaço em um iate é pequeno o suficiente para evitar reuniões em grande escala.
Ele acrescentou que, o custo do turismo de iate foi reduzido nos últimos anos, os turistas só precisam pagar centenas de yuans para sair no mar.
Além disso, a demanda dos jovens pelas novas formas de entretenimento, como wakesurfing nos últimos anos, sustentou o turismo de iates.
Outro fator foi que uma parte dos turistas que poderiam ter escolhido o turismo no exterior passaram a fazer turismo doméstico devido à pandemia, segundo Hu. Fim
Leia também:
NEVs da montadora chinesa Great Wall Motor entram no mercado alemão