Um cliente observa relógios em uma loja duty-free em Haikou, capital da província de Hainan, no sul da China, 3 de janeiro de 2022. (Xinhua/Guo Cheng)
Beijing, 29 mar (Xinhua) — O valor total de vendas de lojas duty-free na província de Hainan, no sul da China, ultrapassou 15 bilhões de yuans em 23 de março, de acordo com dados do departamento de comércio da província.
Nos primeiros dois meses, as vendas das dez lojas duty-free em Hainan totalizaram 12,873 bilhões de yuans, um aumento anual de 33%.
Afetadas pela pandemia do COVID-19, os faturamentos das lojas de duty-free ficaram em 2,296 bilhões de yuans de 1º a 23 de março, mostrando uma tendência de queda.
Os dez estabelecimentos duty-free de Hainan lançaram uma série de campanhas de promoção ao consumo para estimular a vitalidade do mercado desde o início deste ano, de acordo com o departamento.
Enquanto isto, diversas marcas internacionalmente famosas lançaram novos produtos e abriram novas lojas para continuar explorando o potencial de consumo.
Sabe-se que a província insular estabeleceu a meta de mais de 100 bilhões de yuans em vendas totais de suas lojas duty-free para 2022. Fim
Leia também:
China observa maiores remessas de fones de ouvido sem fio em 2021