Hebei da China registra RMB27,48 bi de comércio com países C&R

315
Um caminhão carrega contêineres no Porto de Tangshan, na Província de Hebei, norte da China, 16 de abril de 2021. (Foto por Li Lei/Xinhua)

Um caminhão carrega contêineres no Porto de Tangshan, na Província de Hebei, norte da China, 16 de abril de 2021. (Foto por Li Lei/Xinhua)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 29 mar (Xinhua) — A Província de Hebei, no norte da China, registrou um total de 27,48 bilhões de yuans em importações e exportações com os países ao longo do Cinturão e Rota (C&R) no primeiro bimestre deste ano, um aumento anual de 22,3%, mostram os dados mais recentes do Distrito Alfandegário de Shijiazhuang.

Do total, o volume de exportações de Hebei com os países C&R totalizou 18,05 bilhões de yuans, um aumento anual de 13,4%, enquanto o volume de importações aumentou 44% ano a ano para 9,43 bilhões de yuans, de acordo com a Alfândega de Shijiazhuang.

Espaço Publicitáriocnseg

Durante o período, 16 países e regiões da Ásia Ocidental e do Norte da África mantiveram como os maiores parceiros comerciais de Hebei, com o volume de comércio exterior subindo 52,5% anualmente para 9,58 bilhões de yuans, enquanto as importações e exportações com 11 países do Sudeste Asiático atingiram 8,32 bilhões de yuans, apresentando um aumento anual de 14,4%.

Os produtos mecânicos e elétricos são os principais produtos exportados da Província de Hebei para os países C&R no período, com o volume de exportações de 6,86 bilhões de yuans, um aumento anual de 44,6%, enquanto os produtos de exportação incluindo produtos de alta tecnologia e têxteis foram registrados com a maior taxa de crescimento, subindo 63,9% ano a ano, para 1,64 bilhão de yuans.

Além disso, a Província de Hebei otimizou ainda mais a cesta de commodities importadas desses países, com gás natural, produtos agrícolas e matérias-primas têxteis aumentando 1,5 vezes, 97,1% e 4,1 vezes, respectivamente, em comparação com o mesmo período do ano passado. Fim

Leia também:

China vê RMB4,43 tri de emissões de títulos no mercado em fevereiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui