Heleno Hauer tem motivos para comemorar nesta sexta-feira (11) 60 anos de idade, realizando o primeiro evento no Centro Cultural Infinito, espaço onde funcionou por 20 anos a Escola de Teatro Dirceu de Mattos. “Após 2 anos de reforma, reabro o espaço que compreende um teatro de 70 lugares, outro palco em ambiente aberto e vários ambientes de convivência. O teatro, inaugurado em 1980, foi construído pelo meu pai Dirceu de Mattos, falecido em 2020.”
Dirceu, formado em Direção Teatral pela UniRio, começou cedo no Teatro Duse, foi ator da TV Continental do tempo da dramaturgia ao vivo, viajou o Brasil com Procópio Ferreira, fez trabalhos na Tupi, Manchete, Globo e montou muitas peças. “A partir de 1983, com projeto elaborado também por minha mãe Yonne Storni, atriz e professora de História da Arte, obteve o primeiro currículo credenciado pelo MEC para formação de atores a nível médio. Mais de 1.000 alunos passaram pela escola e alguns hoje são famosos”, lembra Heleno.
“Teremos show do POPCORO, que em arranjos a 4 vozes canta clássicos e outras pérolas da MPB acompanhados de banda. É muito alegre, diferente e dançante, garanto. Depois os microfones estarão abertos para cantores, compositores e performances”, comemora.
“Espero todos na minha dupla festa a partir das 20 hs. O estacionamento só estará acessível até as 19:30. Bolo e refrigerante é por conta da festa, mas as bebidas alcoólicas serão vendidas. O palco estará aberto para cantores, compositores e performances. Estou confirmando presenças”, enfatiza o aniversariante.
O Centro Cultural Infinito/Teatro Dirceu de Mattos fica na Rua Barão de Petrópolis 897 Santa Teresa / Rio Comprido, em frente ao túnel da Rua Alice (quem vier pela Rua Alice tem de atravessá-lo). Contatos com Heleno: 21 997652469