Hospital Icaraí recebe o Stroke Ready

Selo insere o HI como referência no tratamento do AVC.

O Hospital Icaraí, localizado em Niterói recebe amanhã, dia 26 de outubro, o Stroke Ready, certificação concedida pela Angels Awards que o coloca como único hospital na região leste fluminense que é centro de referência para o tratamento e manejo do AVC, uma das principais causas de morte do mundo, além de ser a principal causa de incapacidade em adultos.

“Este foi o nosso primeiro nível de certificação como reconhecimento para o pronto atendimento com excelência dessa doença, pelo nosso treinamento, equipamento, estrutura e qualidade, nesse um ano de implementação do protocolo”, explica Guilherme Torezani, coordenador de Doenças Cerebrovasculares do Hospital Icaraí.

Segundo o médico, as equipes de profissionais envolvidas passam por intenso treinamento pelo time com o consultor científico do Angels, Alessandro Rômulo. Com isso, nesse primeiro ano de implementação, já foi possível intervir e reverter dezenas de casos, prevenindo sequelas e identificando causas que levariam a outros episódios de Acidente Vascular Cerebral.

O Angels Awards (Prêmio Angels) foi lançado na Europa em 2018, na América Latina, para reconhecer e honrar profissionais e hospitais que têm apresentado excelência e comprometimento no atendimento ao AVC. Presente em mais de 100 países, a iniciativa já ultrapassa mais de 3500 hospitais ajudando as instituições no processo de implementação e qualificação para atender o paciente com essa necessidade.

Desse modo, a certificação do Hospital Icaraí assegura aos pacientes e à comunidade local em geral a qualidade e segurança indispensáveis na assistência hospitalar para o tratamento nesses tipos de casos. Com o auxílio de múltiplas estratégias, é possível, por exemplo, reduzir o tempo “porta – agulha” (diferença de tempo entre o paciente entrar no hospital e receber o tratamento que reverte à doença) para, no máximo, 60 minutos (prática preconizada pelos protocolos internacionais). O atendimento rápido e eficaz nos casos de Acidente Vascular Cerebral é fundamental para diminuir possíveis sequelas ao paciente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Criação de mais um monopólio privado regional

Recurso de petroleiros contra decisão do Cade sobre venda da Reman

Energia solar avança pelo Rio

Empresa abre mais duas franquias.

Últimas Notícias

Criação de mais um monopólio privado regional

Recurso de petroleiros contra decisão do Cade sobre venda da Reman

Restrição do Fed pode impulsionar a saída de capital dos países da AL

Sinalizou uma política monetária mais restritiva em meio às expectativas de inflações mais altas

Setores fortemente impactados com a pandemia reagem na Bolsa

Alta é influenciada pelo anúncio da reabertura gradual da China

China está confiante na recuperação econômica

Produção de carvão bruto, petróleo bruto e gás natural aumentou 10,7%, 4% e 4,7%, respectivamente, ano a ano

B3 lança fundo para investir em startups

Nova frente nasce com capital de R$ 600 milhões