Huawei apoiará transição de energia verde no Quênia

250

Xinhua - Silk Road

 

Nairobi, 11 jun (Xinhua) — A gigante tecnológica chinesa Huawei está empenhada em apoiar o Quênia para aumentar a adoção de energia verde e acelerar o crescimento de baixo carbono.

Victor Koyier, gerente executivo de desenvolvimento de negócios da Huawei Quênia, disse que o país da África Oriental possui fontes abundantes de energia renovável, como solar, geotérmica e eólica, que podem ser utilizadas para acelerar a transição para uma economia verde.

Espaço Publicitáriocnseg

O governo do Quênia busca a produção de eletricidade por meio de energia verde e temos as soluções tecnológicas para apoiar essa agenda, observou Koyier durante a Huawei FusionSolar Eastern Africa Partner Summit, realizada em Nairóbi, capital do Quênia, na última sexta-feira.

Koyier notou que atualmente há uma grande demanda no Quênia para uso de energia solar nos setores comercial e industrial. “Temos sistemas avançados de armazenamento de energia que são alternativas para máquinas movidas a diesel”, segundo Koyier.

Ele revelou que a Huawei também tem soluções de energia para residências localizadas fora da rede elétrica nacional. “Temos mini-redes que são movidas a energia solar e podem permitir que famílias em áreas remotas tenham acesso a eletricidade disponível”, disse Koyier.

Ele acrescentou que a Huawei também apoia o treinamento de estudantes em tecnologias de energia verde, com intuito de garantir que as gerações futuras no Quênia trabalhem também com soluções para permitir que o país fortaleça a adaptação e mitigação das mudanças climáticas. Fim

Leia também:

Fabricante chinesa fornecerá linha fotovoltaica para a gigante indiana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui