Huawei declara aumento de 13% da receita no primeiro semestre

127

A gigante tecnológica chinesa Huawei reportou que aumentou sua receita em 13,1% ano a ano no primeiro semestre de 2020, para 454 bilhões de iuanes (US$ 64,9 bilhões), com uma margem de lucro líquido de 9,2%. Paralelamente, uma notícia negativa para Huawei foi a decisão do Reino Unido, anunciada nesta terça-feira, de banir a empresa de suas redes 5G.

As receitas provenientes de negócios com operadoras de telecomunicações atingiram 159,6 bilhões de iuanes, enquanto as corporativas, 36,3 bilhões de iuanes, e de consumo, 255,8 bilhões de iuanes, revelou a companhia.

Em meio à Covid-19, as tecnologias de informação e comunicação tornaram-se não apenas uma ferramenta crucial para combater o vírus, mas também um motor para a recuperação econômica, apontou a Huawei.

Conforme a agência Xinhua, a empresa reiterou seu compromisso de trabalhar com operadoras e parceiros do setor para manter operações de rede estáveis, acelerar a transformação digital e apoiar os esforços para conter surtos locais e reabrir as economias locais.

Espaço Publicitáriocnseg

O governo do Reino Unido anunciou nesta terça-feira o banimento da Hauwei de suas redes 5G. Com isso, as operadoras de telecomunicações estão impedidas de comprar novos equipamentos da empresa e têm até 2027 para remover a tecnologia já existente. São estimados custos de 2 bilhões de euros para esta operação.

Oliver Dowden, secretário de cultura do Reino Unido, também anunciou que nenhum novo kit Huawei 5G poderá ser comprado após 31 de dezembro deste ano mas decepcionou os rebeldes ao dizer que os kits 2G, 3G e 4G mais antigos podem permanecer até que não sejam mais necessário.

O ministro declarou que o Reino Unido estará em um “caminho irreversível” para eliminar “fornecedores de alto risco” como a Huawei no 5G na época das próximas eleições gerais em 2024, na tentativa de aplacar alguns deputados.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui