Huawei fortalecerá suas capacidades de engenharia de software

A gigante chinesa de tecnologia Huawei declarou que otimizará seu portfólio para aumentar a resiliência dos negócios em cinco iniciativas estratégicas, visando navegar em um ambiente desafiador.

O presidente rotativo da Huawei, Eric Xu, explicou que a empresa fortalecerá particularmente suas capacidades de engenharia de software e reduzirá a demanda e a dependência de chips. Ele fez a declaração no 18º Global Analyst Summit da Huawei em Shenzhen, realizado na segunda-feira (12).

Entre as outras quatro iniciativas estratégicas, a Huawei maximizará o valor do 5G e definirá o 5.5G com pares da indústria para impulsionar a evolução das comunicações móveis.

A empresa fornecerá uma experiência integrada, centrada e inteligente em todos os cenários e aspectos para os usuários. A companhia sediada em Shenzhen também inovará para reduzir o consumo de energia em prol de um mundo de baixo carbono e para enfrentar os desafios de continuidade de fornecimento, destacou Xu.

Xu também pediu a reconstrução da confiança na indústria global de semicondutores. Ele alertou que a atual escassez global de chips, resultado da estocagem por muitas empresas devido a fatores que incluem as sanções dos EUA à Huawei, pode desencadear uma crise global maior no futuro.

Reconstruir a confiança e restaurar a colaboração em toda a cadeia global de suprimentos de semicondutores é crucial para trazer a indústria de volta aos trilhos”, disse Xu.

A Huawei registrou um crescimento mais lento de lucros em relação às restrições de exportação dos EUA. Em 2020, sua receita global de vendas aumentou anualmente 3,8%, para 891,4 bilhões de iuanes (US$ 136 bilhões), enquanto o lucro líquido aumentou anualmente 3,2%, para 64,6 bilhões de iuanes, conforme informado no relatório financeiro de 2020 da empresa.

Segundo a agência Xinhua, mais de 400 convidados compareceram presencialmente ao evento, abrangendo analistas financeiros e do setor, principais líderes de opinião e representantes da mídia, juntamente com analistas e representantes da imprensa de todo o mundo que participaram online.

Artigos Relacionados

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Pandemia puxa alta de US$ 26,7 tri das vendas  do e-commerce global

Porém empresas de plataformas de viagem tiveram queda acentuada com a Covid-19.

Cade quer adiar nova política de privacidade do WhatsApp

Órgãos públicos defendem, por exemplo, que os usuários não sejam proibidos de usar determinados recursos caso decidam não aderir à nova política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.