Huawei revela propriedade de 120.000 patentes em todo o mundo

97
Um robô de vigilância 5G é visto durante o Dia da Inovação Europeia de Huawei em Budapeste, Hungria, em 27 de setembro de 2022. (Xinhua/Attila Volgyi)
Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Jinan, 20 set (Xinhua) — A gigante chinesa de tecnologia Huawei obteve mais de 120.000 patentes autorizadas em todo o mundo, revelou a empresa nesta terça-feira em um fórum de propriedade intelectual.

A grande detentora de patentes atribuiu a conquista ao seu compromisso de longo prazo com a pesquisa e o desenvolvimento. Nos últimos 10 anos, os seus gastos acumulados em pesquisa e desenvolvimento atingiram 977,3 bilhões de yuans (cerca de US$ 136 bilhões), disse Wang Jianfeng, chefe do Departamento de Assuntos Públicos e Governamentais da empresa, na 12ª Conferência Anual de Propriedade Intelectual da China, realizada em Jinan, capital da Província de Shandong, no leste do país.

“Somente em 2022, apesar do ambiente externo desafiador, o investimento em pesquisa e desenvolvimento da Huawei atingiu 161,5 bilhões de yuans, respondendo por um quarto da sua receita de vendas”, disse Wang, observando que a Huawei ocupa o quarto lugar entre as empresas globais de tecnologia em gastos com P&D.

A empresa também gosta de compartilhar as suas inovações com o mundo. De acordo com Wang, a Huawei tem sido o maior contribuidor de código aberto na Ásia, com vários dos seus projetos de sistema operacional beneficiando milhares de desenvolvedores e usuários. Fim

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Huawei chega a um acordo de licenciamento cruzado de patentes de longo prazo com a Ericsson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui