Hurst transforma evento no gelo em oportunidade de investimento

157
Artico. Imagem: divulgação
Artico. Imagem: divulgação

Esculturas gigantes feitas com gelo e outras atrações comuns em países muito gelados estarão à disposição do público brasileiro em uma série de eventos que serão realizados pela Ártico Neve e Gelo, entre outubro de 2023 e março de 2024, em quatro diferentes cidades. A atração, porém, não se limitará a fazer parte do lazer de milhares de pessoas. Pelo contrário, também será uma boa oportunidade de rentabilidade para investidores, já que a Hurst resolveu transformar o evento em um ativo na forma de CCB (Cédula de Crédito Bancário), com retorno prefixado de 18% ao ano.

Segundo informações da própria fintech, o prazo do investimento é de 361 dias com pagamento único de juros e principal ao final da operação, mas com possibilidade de pagamento antecipado. O aporte mínimo é de R$ 10 mil Por meio desta CCB, a Ártico Neve e Gelo conseguirá finalizar os detalhes do evento, que mais que lazer tem o objetivo de possibilitar à população de diferentes cidades conhecer de perto a neve e sentir temperaturas abaixo de zero.

Artico. Imagem; divulgação
Artico. Imagem; divulgação



“É uma experiência que envolve a interação com esculturas de arte em gelo produzidas pelos maiores nomes do mundo neste segmento”, afirma Arthur Farache, CEO da Hurst. O público terá acesso a esculturas gigantes de gelo feitas por dois escultores da Rússia, dois dos Estados Unidos, um da Inglaterra e um da Malásia. Entre elas, o “Tubarão” de boca aberta esculpido com 25 mil quilos de gelo e dimensão de 4 metros de altura por 4,5 metros de comprimento por 2,4 metros de largura. É tão grande que dá para entrar na escultura para vê-la por dentro e tirar fotos.


Outras esculturas que estarão presentes são um carro de Fórmula 1 e uma Pequena Sereia na Concha do Mar. Assim como o Tubarão, essas duas obras necessitaram de 25 mil quilos de gelo para serem feitas e, da mesma forma, o público estará autorizado a entrar nelas para tirar fotos. Iglu e escorregador de gelo contribuem para tornar o evento ainda mais interativo.
Entre as razões para a Hurst acreditar no evento enquanto bom ativo de investimento é sua descorrelação do mercado financeiro e a segurança proporcionada pela Sympla, tiqueteira oficial do projeto e responsável por operar a bilheteria dos eventos. “Ela vai reter 30% do valor dos ingressos vendidos de forma que, caso a Ártico não arque com os compromissos assumidos, haja dinheiro para pagar os investidores”, explica Farache

Imagem no gelo



Em 2022, a Ártico transacionou via Sympla cerca de R$ 20 milhões. Para o período 2023/2024 a companhia planeja crescer 50%, operando em mais praças e com novos projetos. Veja abaixo as datas e locais dos eventos programados:

⦁ Ártico Neve e Gelo:
Cidade: São Paulo
Período: novembro 2023 até março 2024
Endereço: Parque Ibirapuera ou Shopping Interlagos

Espaço Publicitáriocnseg

⦁ Ártico Pocket:
Cidade: Campinas
Período: novembro 2023 até fevereiro 2024
Endereço: Por definir

⦁ Ártico Pocket:
Cidade: Blumenau
Período: novembro 2023 até janeiro 2024
Endereço: Por definir

⦁ Ártico Pocket e Mundo dos Infláveis:
Cidade: Rio de Janeiro
Período: outubro 2023 até janeiro 2024
Endereço: Riocentro

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui