Esculturas gigantes feitas com gelo e outras atrações comuns em países muito gelados estarão à disposição do público brasileiro em uma série de eventos que serão realizados pela Ártico Neve e Gelo, entre outubro de 2023 e março de 2024, em quatro diferentes cidades. A atração, porém, não se limitará a fazer parte do lazer de milhares de pessoas. Pelo contrário, também será uma boa oportunidade de rentabilidade para investidores, já que a Hurst resolveu transformar o evento em um ativo na forma de CCB (Cédula de Crédito Bancário), com retorno prefixado de 18% ao ano.
Segundo informações da própria fintech, o prazo do investimento é de 361 dias com pagamento único de juros e principal ao final da operação, mas com possibilidade de pagamento antecipado. O aporte mínimo é de R$ 10 mil Por meio desta CCB, a Ártico Neve e Gelo conseguirá finalizar os detalhes do evento, que mais que lazer tem o objetivo de possibilitar à população de diferentes cidades conhecer de perto a neve e sentir temperaturas abaixo de zero.
“É uma experiência que envolve a interação com esculturas de arte em gelo produzidas pelos maiores nomes do mundo neste segmento”, afirma Arthur Farache, CEO da Hurst. O público terá acesso a esculturas gigantes de gelo feitas por dois escultores da Rússia, dois dos Estados Unidos, um da Inglaterra e um da Malásia. Entre elas, o “Tubarão” de boca aberta esculpido com 25 mil quilos de gelo e dimensão de 4 metros de altura por 4,5 metros de comprimento por 2,4 metros de largura. É tão grande que dá para entrar na escultura para vê-la por dentro e tirar fotos.
Outras esculturas que estarão presentes são um carro de Fórmula 1 e uma Pequena Sereia na Concha do Mar. Assim como o Tubarão, essas duas obras necessitaram de 25 mil quilos de gelo para serem feitas e, da mesma forma, o público estará autorizado a entrar nelas para tirar fotos. Iglu e escorregador de gelo contribuem para tornar o evento ainda mais interativo.
Entre as razões para a Hurst acreditar no evento enquanto bom ativo de investimento é sua descorrelação do mercado financeiro e a segurança proporcionada pela Sympla, tiqueteira oficial do projeto e responsável por operar a bilheteria dos eventos. “Ela vai reter 30% do valor dos ingressos vendidos de forma que, caso a Ártico não arque com os compromissos assumidos, haja dinheiro para pagar os investidores”, explica Farache
Em 2022, a Ártico transacionou via Sympla cerca de R$ 20 milhões. Para o período 2023/2024 a companhia planeja crescer 50%, operando em mais praças e com novos projetos. Veja abaixo as datas e locais dos eventos programados:
⦁ Ártico Neve e Gelo:
Cidade: São Paulo
Período: novembro 2023 até março 2024
Endereço: Parque Ibirapuera ou Shopping Interlagos
⦁ Ártico Pocket:
Cidade: Campinas
Período: novembro 2023 até fevereiro 2024
Endereço: Por definir
⦁ Ártico Pocket:
Cidade: Blumenau
Período: novembro 2023 até janeiro 2024
Endereço: Por definir
⦁ Ártico Pocket e Mundo dos Infláveis:
Cidade: Rio de Janeiro
Período: outubro 2023 até janeiro 2024
Endereço: Riocentro
Leia também:
Mais de 600 mil pessoas devem visitar Bienal do Livro
Evento começou na sexta-feira da semana passada e vai até domingo
Alesp aprova projeto que reformula agências regulatórias estaduais
Medida cria a SP-Águas, amplia rol de atuação da Artesp e da Arsesp e busca garantir maior autonomia administrativa e orçamentária
São Paulo tem alerta de risco elevado de incêndio renovado
A Defesa Civil renova o alerta de risco elevado de incêndios em SP, com 13 prisões por queimadas em vegetação.
Aeroporto de Guarulhos tem problema com sinal de GPS novamente
Aeroporto de Guarulhos enfrenta nova falha no sinal de GPS, causando atrasos e insatisfação dos passageiros.
Comissão da Alesp aprova PEC que flexibiliza uso do orçamento estadual
Texto de autoria do Executivo foi aprovado por 7 votos a 2; proposta autoriza o manejo de até 5% da receita da Educação para custeio de ações na área da Saúde
Maior parte dos incêndios em SP foram em áreas de agropecuária
Incêndios em SP afetam áreas agropecuárias e vegetação nativa: Defesa Civil em alerta máximo e monitoramento intensificado.