IBC-Br do trimestre apresentou retração expressiva

213

Nossa expectativa – Apesar da recuperação parcial registrada em maio e junho, o IBC-Br no segundo trimestre apresentou retração expressiva de 10,9%, conforme esperado pelo mercado. O PIB oficial do segundo trimestre será divulgado no dia 1º de setembro e, considerando este IBC-Br, nossa estimativa revisada para o PIB é de -8,5% contra nossa estimativa anterior de -12%.

Nesse cenário, e assumindo que o PIB do terceiro e quarto trimestres deverá apresentar crescimento de 4,0% e 3,5%, respectivamente, nossa projeção para o PIB de todo o ano passaria de -7,4% para -4,6%.

Na verdade, invertemos nosso cenário para o desempenho do PIB no terceiro e quarto trimestres, e agora esperamos um desempenho um pouco melhor no terceiro trimestre, em meio à reabertura gradual de segmentos em diversas cidades, além da contribuição do auxílio mensal de R$ 600 para famílias pobres e trabalhadores informais. O ritmo de crescimento econômico no quarto trimestre pode ser mais moderado em meio a alguma redução deste auxílio mensal, sendo compensado por nossa suposição de que a Covid-19 estará sob melhor controle.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui