Ibovespa e câmbio devem ficar pressionados em função de mau humor externo

61
Bolsa (Foto: divulgação)
Bolsa (Foto: divulgação)

Nesta segunda-feira, o mercado segue com as atenções direcionadas para a reação do Federal Reserve à possível falência do Silicon Valley Bank, de forma que evite um impacto muito forte sobre o sistema bancário americano. Nesta semana, o mercado interno mantém o foco no anúncio do novo arcabouço fiscal. Na agenda econômica, também é esperado os dados de inflação ao consumidor (CPI) nos EUA e a decisão de política monetária do Banco Central Europeu (BCE).

Por aqui, poderemos ter um dia contaminado pela aversão a risco do exterior, em um clima de incertezas relacionadas à crise do Silicon Valley Bank. Tal sentimento pode limitar o avanço do Ibovespa e pressionar negativamente o câmbio. No entanto, novas projeções de inflação pelo boletim Focus devem ser bem vistas pelo mercado.

Lá fora, os contratos futuros de petróleo operam no negativo nesta manhã, enquanto os índices futuros acionários de Nova Iorque operam sem direção única. Na Europa, as principais Bolsas também negociam no vermelho nesta manhã, ao contrário da Ásia, onde as Bolsas fecharam majoritariamente no positivo.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Travelex

Leia também:

Decisões nos EUA afetam Ibovespa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui