Ibovespa teve desempenho negativo ao longo da semana passada

Para esta semana, holofotes estão voltados para os dados de inflação interna e a divulgação do PIB, que devem ditar o humor do mercado

268
Bovespa (Foto: ABr/arquivo)
Bovespa (Foto: ABr/arquivo)

O Ibovespa teve um desempenho negativo, registrando uma queda acentuada de 2,68% ao longo da semana passada, fechando em 125.667,83 pontos. O maior recuo ocorreu na quinta-feira, quando o índice despencou 2,40%. Para esta semana, os holofotes estão voltados para os dados de inflação interna e a divulgação do PIB brasileiro, que devem ditar o humor do mercado e o fluxo de capitais para a renda variável.

O dólar encerrou o período com alta expressiva de 1,50%, fechando cotado a R$ 6,0638. O destaque ficou para o pregão de quarta-feira, que registrou uma valorização significativa de 2,15%. Nesta semana, os dados de inflação e do mercado de trabalho norte-americanos, além do Produto Interno Bruto brasileiro, estão no radar dos investidores, sendo fatores que podem trazer volatilidade ao mercado de câmbio.

O mercado local de juros também chamaram atenção ao registrar uma alta significativa de 4,97% na semana passada, encerrando em 14,040. A maior alta foi observada na quinta-feira, com um avanço de 3,08%. Nos próximos dias, o foco estará no PIB do Brasil, na balança comercial e nos dados de inflação dos EUA, que podem influenciar as decisões futuras do Banco Central e impactar os movimentos no mercado de renda fixa.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui