O Ibovespa teve um desempenho negativo, registrando uma queda acentuada de 2,68% ao longo da semana passada, fechando em 125.667,83 pontos. O maior recuo ocorreu na quinta-feira, quando o índice despencou 2,40%. Para esta semana, os holofotes estão voltados para os dados de inflação interna e a divulgação do PIB brasileiro, que devem ditar o humor do mercado e o fluxo de capitais para a renda variável.
O dólar encerrou o período com alta expressiva de 1,50%, fechando cotado a R$ 6,0638. O destaque ficou para o pregão de quarta-feira, que registrou uma valorização significativa de 2,15%. Nesta semana, os dados de inflação e do mercado de trabalho norte-americanos, além do Produto Interno Bruto brasileiro, estão no radar dos investidores, sendo fatores que podem trazer volatilidade ao mercado de câmbio.
O mercado local de juros também chamaram atenção ao registrar uma alta significativa de 4,97% na semana passada, encerrando em 14,040. A maior alta foi observada na quinta-feira, com um avanço de 3,08%. Nos próximos dias, o foco estará no PIB do Brasil, na balança comercial e nos dados de inflação dos EUA, que podem influenciar as decisões futuras do Banco Central e impactar os movimentos no mercado de renda fixa.
.
Travelex Bank
Leia também:
Esportes se tornam uma fonte de bons rendimentos no mercado de investimentos
Operação APEX projeta rentabilidade anual de 20,14% em euros com fundo exclusivo respaldado por ícones como Marcelo, ex-seleção, e o medalhista olímpico Kanoa Igarashi
Mercado prevê balanço positivo do Bradesco no 1º bimestre
Banco divulgará resultados no dia 7 de maio
M. Dias Branco paga a acionistas 1º dividendo mensal no próximo dia 30
O lucro distribuído pela M. Dias Branco relativo ao exercício de 2024 foi de R$ 174.450.157,59.
Mudanças na Loteria Federal impactam apuração dos sorteios de Títulos de Capitalização
Novas regras impactam a forma como números sorteados passam a ser combinados para definir títulos premiados.
O setor siderúrgico brasileiro e a guerra comercial entre Estados Unidos e China
Segundo Ilan Arbetman, as tarifas reforçam uma cautela com as ações das siderúrgicas brasileiras de capital aberto.
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,57%
Estimativa para o PIB sobe de 1,98% para 2% este ano; para analista, expectativa é de segundo semestre com maior tração e expansão gradual do crédito