iFood tem 71% de recuperação de carrinho com atendimento via WhatsApp

Resultado: 60% de redução de custo na ativação de novos restaurantes

Para otimizar a comunicação com os estabelecimentos e também com os clientes, o iFood, líder em delivery online de comida na América Latina, utiliza a tecnologia do WhatsApp Business API desde março, com projeto e implementação da Wavy, empresa do grupo Movile que reúne mensageria, conteúdo e outros negócios com operadoras de telefonia móvel e TVs.

API (Application Program Interface ou, em português, interface de programas aplicativos) são protocolos da internet que fazem com que diferentes ferramentas baseadas na nuvem interajam entre si.

Os resultados são bastante relevantes: quase 60% de redução de custo na ativação de novos restaurantes. “O principal valor que percebemos foi sem dúvida a penetração de mercado. Hoje, conseguimos um engajamento muito maior tanto com os estabelecimentos, quanto com os clientes. A comunicação por WhatsApp é a garantia de que a mensagem vai chegar ao destino”, afirma Matheus Meira, Gerente de Marketing CRM do iFood.

Com ação da Wavy, uma das seis primeiras empresas no mundo a ter acesso a tecnologia, o iFood utiliza a API do WhatsApp em grande parte de seu ecossistema de comunicação: ativação de novos parceiros, captação de leads, recuperação de carrinho abandonado e até de clientes inativos, divulgação de novas funcionalidades e oportunidade para restaurantes parceiros.

O iFood é hoje líder em seu segmento em toda a América Latina, e poder fazer parte do crescimento de uma marca que conta com mais de 390 mil pedidos por dia é extremamente satisfatório. A Wavy, sendo uma das primeiras empresas no mundo a ter acesso a essa tecnologia, teve a chance de, na abertura oficial para todo o mercado, trazer um produto já testado e pronto para uso com alto nível de retorno”, garante Bruna Maggion, Head de Marketing da Wavy.

O Whatsapp é um dos principais canais de comunicação do iFood com o objetivo de deixar livre para o cliente/parceiro escolher o melhor ponto de comunicação para cada um além de planos para conectar outras áreas, operações e serviços no canal. “Vivemos intensamente essa era da transformação digital e buscamos ficar sempre à frente em nosso segmento e assim estarmos preparados para as novas demandas do mercado e exigências dos clientes”, finaliza Meira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

DHL supera Microsoft entre as marcas mais imitadas em phishing

Já dados de cartões de crédito de 227 mil brasileiros são vendidos na dark web.

Phishing cresceu 26% nos seis primeiros meses de 2021

Desconhecimento e excesso de informações online tornam internautas mais displicentes às fraudes.

Natal teve aumento de 91% em tentativas de fraudes ante 2020

Em termos financeiros, foram R$ 468,9 em fraudes evitadas no varejo virtual em 2021, contra R$ 300,7 milhões no ano passado.

Últimas Notícias

Caixa registra recorde em crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal realizou mais de R$ 140 bilhões contratados ao longo de 2021, maior valor da história do banco, com crescimento de...

Vendas do Grupo Patrimar crescem 193,7 no 4T21

O Grupo Patrimar - construtora e incorporadora mineira que atua na baixa, média e alta renda em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e...

Vacina errada em mais de 57 mil crianças e adolescentes

Em meio à campanha de vacinação contra a Covid-19, 57,14 mil crianças e adolescentes em todo o país foram imunizados com doses para adultos...

Pandemia aumenta acesso da população a serviços bancários

Os bancos digitais aumentaram o acesso da população brasileira a produtos financeiros, com destaque para a parcela de baixa renda. Atualmente 19% dos brasileiros...

Moby fecha 2021 com crescimento de 26%

Apesar da pandemia, da crise econômica e da redução na fabricação de veículos, a Moby corretora de seguros conseguiu fechar o ano de 2021...