Foto tirada em 5 de setembro de 2021, mostra a paisagem em Haikou, província de Hainan, sul da China. (Xinhua/Guo Cheng)
Haikou, 9 jun (Xinhua) — O Centro de Promoção Transfronteiriça de Design Italiano em Haikou foi lançado oficialmente nesta quarta-feira em Haikou, capital da província insular tropical de Hainan, no sul da China.
O centro faz parte das atividades dos países parceiros da primeira edição de Hainan Design Week, uma plataforma pública de design inovador, de acordo com Sun Qun, presidente da entidade.
“O evento da semana do design visa cobrir toda a ilha durante o ano inteiro”, disse Sun. “Também esperamos estabelecer um esquema de exposições de longo prazo e conectar ativamente o evento com os países europeus”.
De acordo com Sun, a região de Marche da Itália é o primeiro parceiro oficial do governo do Centro de Promoção Transfronteiriça do Design Italiano em Haikou.
“Como um renomado centro de design, Marche é o centro do ‘Made in Italy’. No futuro, espera-se que a Semana de Design de Hainan traga mais recursos internacionais para Hainan, impulsionando a cooperação global na indústria de design, e ao mesmo tempo transforma Hainan em uma ilha de design internacional com isso”, disse Sun.
Massimo Bagnasco, CEO e fundador da China Europe Carbon Neutral Technology Co., Ltd., disse que o evento marca um novo passo para melhorar o relacionamento entre a China e a Itália em muitos campos.
“Desde que Hainan começou a explorar a construção de portos de livre comércio e as metas para se transformar em uma ilha de design internacional, as indústrias de design prosperaram na província”, disse Hu Bo, um funcionário do Departamento Provincial de Indústria e Informatização. Fim
Leia também: