Imagem

81

Em Paris, porta-voz da sede do Carrefour disse ao jornal francês Le Monde, sobre o episódio em que o supermercado é acusado de cárcere privado, no Brasil: “Estamos fazendo nossas próprias investigações internas, além de colaborar com a polícia. Se houver culpados dentro do Carrefour, eles serão punidos”. O caso teve repercussão nos jornais franceses e o Le Monde inclusive abre sua reportagem falando na “pior publicidade para uma multinacional em disputa pelo primeiro posto em seu setor”. Ontem, o Ministério Público do Estado do Rio ofereceu denúncia contra três empregados da unidade Jacarepaguá do supermercado.

Tricolor
Francisco de Abreu Victer é o mais novo torcedor do Fluminense, para orgulho dos pais tricolores Wagner Granja Victer, secretário de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Estado do Rio de Janeiro, e Ana Carla. Francisco nasceu no último sábado, de cesariana, na clínica Perinatal, no bairro de Laranjeiras, Zona Sul da cidade e onde se localiza a sede do Fluminense. Fez o parto o também torcedor do Fluminense Maurício Lorenzatto. Ficou tudo em família.

Empreendedor
O Brasil é o país com maior proporção de empreendedores, de acordo com ranking de 21 países elaborado pela London Business School e pela consultoria Ernst & Young. Nada menos que 16% da população brasileira é dona de seu próprio negócio, contra 5% da população britânica, 8% da argentina e 6% dos habitantes da Índia. Doze em cada 100 adultos brasileiros abrem seu próprio negócio, enquanto nos EUA a relação é de dez a cada 100. Na Inglaterra só 3% dos adultos são empreendedores. Na França, Bélgica e Irlanda menos de 2% dos adultos querem ser empresários. Espera-se que o rigor da pesquisa não tenha incluído entre os empreendedores camelôs, donos de vans e outros brasileiros obrigados a trabalhar por conta própria devido à falta de emprego e de perspectivas ou aos baixos salários.

Os 10 primeiros
Brasil 12,3%
EUA 9,8%
Austrália 8,1%
Canadá 6,2%
Argentina 6,1%
Noruega 5,5%
Coréia do Sul 5,3%
Alemanha 3,8%
Índia 3,5%
Itália 3,4%

Espaço Publicitáriocnseg

Efeitos colaterais
Pelo visto, a doença da vaca louca tomou conta da base governista.

Sambou
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio descobriu um foco do mosquito Aedes aegypti na Praça da Apoteose, trecho final do Sambódromo (no Centro da cidade), durante vistoria realizada hoje. O foco foi localizado em uma caixa de passagem de água. Amostras de larvas foram recolhidas e levadas para exames laboratoriais. Foi colocado larvicida no local. A vistoria contou com 20 agentes de saúde, que utilizaram uma máquina costal, para inspeção em locais fechados, como os camarotes do Sambódromo, e um carro-fumacê. Do início do ano até ontem, foram notificados 329 casos de dengue no Rio, sendo 10 confirmados – 9 de dengue clássica e um de hemorrágica, ocorrido na Vila da Penha, Zona Norte da cidade.

Greenspan para presidente
O futuro economista-chefe do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Guilherme Calvo, é tão favorável à submissão das políticas monetárias ao Federal Reserve (Fed), que é mais conhecido pela alcunha de Senhor Dolarização. Argentino radicado nos Estados Unidos, Calvo parece ser emblemático da sua própria fixação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui