‘Imagem corroída’ do Brasil afugenta turista estrangeiro

152

O turismo internacional cresceu 4%, de acordo com balanço divulgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), no primeiro semestre. Foram 671 milhões de turistas que passaram a visitar mais destinos no Oriente Médio (8%), além de Ásia e Pacífico (6%). No Brasil, no entanto, a entrada de visitantes estrangeiros caiu 5%, mesmo índice de queda registrado para toda a América do Sul. A crise argentina, de acordo com o órgão das Nações Unidas (ONU), afetou a procura da sua população por viagens pelo continente.
Segundo a pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Conselho de Turismo da Federação do Comércio de São Paulo (Fecomércio-SP), Mariana Aldrigui, uma “lista interminável” de motivos teria levado à redução da procura de destinos brasileiros por estrangeiros. Mas ela destaca que esse processo de “corrosão” da imagem internacional do Brasil está também ligado à ascensão do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para ela, a relação entre turismo e política é “intrínseca”.
 “A justificativa do relatório é, sim, uma imagem internacional corroída, coroada com a eleição desse novo governo. A gente não pode esquecer que tivemos, em 2018, o assassinato de Marielle Franco, que repercutiu mundialmente. Uma das consequências é a percepção generalizada de uma violência crescente no país”, disse Mariana durante participação no programa “Bom Para Todos”, da TVT.
 

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui