Índice chinês de transporte de contêineres para exportação aumenta 14,3% em maio

98
Um navio de carga entra em um terminal de contêineres no Porto de Qingdao, Província de Shandong, no leste da China, em 9 de maio de 2024. (Yu Fangping/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Shanghai, 10 jun (Xinhua) — O índice de preços do transporte marítimo de contêineres para exportação da China aumentou 14,3% mês a mês em maio de 2024, mostraram dados da Bolsa de Navegação de Shanghai (SSE, em inglês).

A média do Índice de Frete Conteinerizado da China (CCFI) ficou em 1.358,71 no mês passado, de acordo com a bolsa.

A subleitura para o serviço da África Ocidental registrou o maior aumento, com crescimento mensal de 53,3%.

Foi seguida pelo serviço da América do Sul e pelo serviço da África do Sul, que saltaram 50,6% e 29,6%, respectivamente, na base mensal.

Espaço Publicitáriocnseg

O CCFI rastreia as taxas de frete à vista e contratuais nos portos de contêineres chineses para 12 rotas de transporte marítimo em todo o mundo, com base em dados de 22 transportadoras internacionais.

O índice foi estabelecido com o valor de 1.000 em 1º de janeiro de 1998. Fim

Leia também:

Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro
Cinturão e Rota
Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro

Beijing, 18 julho (Xinhua) — O Fundo Monetário Internacional  revisou nesta terça-feira o crescimento econômico da China em 2024 para 5%, em uma atualização da sua Perspectiva Econômica Global (WEO, sigla em inglês), ante os 4,6% previstos em abril. Isso ocorreu depois que a China divulgou seus dados econômicos semestrais na segunda-feira, que mostraram que […]

Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês
Cinturão e Rota
Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês

HEFEI, 18 de julho (Xinhua) — A Volkswagen Anhui lançou oficialmente seu primeiro veículo de nova energia para o mercado chinês nesta quarta-feira, em Hefei, capital da província de Anhui, no leste da China. O novo modelo, ID. UNYX, é o primeiro SUV cupê elétrico inteligente da Volkswagen. Ele tem uma autonomia máxima de 621 […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui