Participantes atendem ao Fórum dos BRICS sobre Desenvolvimento da Internet Industrial e Manufatura Digital em Xiamen, Província de Fujian, leste da China, 23 de maio de 2022. (Xinhua/Lin Shanchuan)
Xiamen, 25 mai (Xinhua) — Os índices de desenvolvimento da internet industrial e manufatura digital para os países dos BRICS foram divulgados nesta terça-feira na cidade de Xiamen, na Província de Fujian, leste da China.
Os índices mostram que, os países do BRICS, incluindo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, possuem suas respectivas vantagens no setor de internet industrial e manufatura digital.
Compilado pelo Centro de Desenvolvimento da Indústria da Informação da China (CCID), o Índice de Desenvolvimento da Internet Industrial (IIDI) mede o desempenho de um país com base em quatro indicadores de nível 1, como ambiente básico, desenvolvimento industrial, vitalidade do mercado e influência global, bem como como oito indicadores de nível 2.
O resultado mostrou que a China e a Índia se destacaram com pontuações de 39,15 e 35,87, respectivamente, enquanto Rússia, Brasil e África do Sul pontuaram 34,00, 31,44 e 30,81, mostrando um amplo potencial de crescimento.
Para o Índice de Desenvolvimento da Manufatura Digital (DMDI), a China ficou em primeiro lugar com a pontuação de 37,5, após ser avaliada em várias dimensões, incluindo coordenação, indústria, inovação científica e tecnológica e ambiente.
Em particular, China e Brasil apresentaram excelentes desempenhos na coordenação e na inovação científica e tecnológica, enquanto Índia e África do Sul desempenharam papéis de liderança em termos de desenvolvimento industrial e ambiente.
Observa-se que, aplicando o método de análise quantitativa, os índices avaliaram o desempenho atual e o potencial de cooperação dos países dos BRICS no campo da internet industrial e manufatura digital, visando facilitar a cooperação entre os países do BRICS com base em dados. Fim
Leia também: