Foto aérea tirada em 2 de março de 2022, mostra uma vista do terminal de contêineres do porto de Qinzhou, na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, no sul da China. (Xinhua)
Shanghai, 25 jul (Xinhua) — O mercado de frete a granel costeiro da China registrou um declínio na demanda geral em junho, afetado pela alta temperatura e tempo chuvoso nas áreas costeiras, mostram os dados do setor.
Em uma base mensal, o índice composto do frete costeiro a granel, que mede os custos de transporte no mercado de navegação costeira, caiu 4,6%, chegando a 1.048,91, de acordo com a Shanghai Shipping Exchange (SSE).
O subíndice de carvão teve uma queda mais notável de 5,8 por cento, seguido pelo de grãos, com uma queda de 5,1 por cento.
Os subíndices de petróleo refinado e minério metálico caíram 4,3 por cento e 2,5 por cento, respectivamente, enquanto o de petróleo bruto permaneceu estável em relação ao mês anterior, segundo a instituição.
Em 2021, o índice composto para frete a granel costeiro teve uma média de 1.299,35, mostram os dados da SSE.
A SSE iniciou o índice em 2001 sob a orientação do Ministério dos Transportes para monitorar as flutuações no mercado chinês de transporte costeiro. Fim
Leia também:
Aeroporto de Harbin bate novo recorde de frete de cargas para a Rússia