Índice de logística de comércio eletrônico da China sobe em maio

86
Uma funcionária vende perucas para mercados estrangeiros por meio de uma plataforma de comércio eletrônico em uma empresa de Shaoyang, Província de Hunan, centro da China, em 25 de maio de 2023. (Xinhua/Xue Yuge)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 6 jun (Xinhua) — O índice de logística de comércio eletrônico da China, um indicador das operações de logística no setor de comércio eletrônico, ficou em 113,9 pontos em maio, um aumento de 0,7 ponto em relação ao mês anterior, mostraram dados do setor publicados nesta quarta-feira.

O subíndice que acompanha o volume total de negócios no setor aumentou 2,1 pontos em termos mensais, para 129,8 pontos, segundo a Federação de Logística e Compras da China.

O número que acompanha o volume de negócios nas áreas rurais também cresceu 1,8 ponto em comparação ao mês anterior, atingindo 129,7 pontos.

O desempenho robusto da logística de comércio eletrônico da China foi reforçado pelo feriado do Dia do Trabalho, que registrou um consumo turístico próspero, incluindo o aumento das vendas de roupas esportivas, equipamentos para atividades ao ar livre e comida para levar.

Espaço Publicitáriocnseg

As promoções de vendas em meados do ano nas principais plataformas de comércio eletrônico da China também impulsionaram a demanda por serviços de logística, disse a federação.

Espera-se que o setor de logística de comércio eletrônico do país mantenha um crescimento consistente, à medida que uma política de troca de bens de consumo duráveis continue a entrar em vigor.

O final de 2023 marcou o 11º ano consecutivo da China como o maior mercado no varejo online do mundo. Suas vendas totais no varejo online atingiram 3,3 trilhões de yuans (US$ 464,8 bilhões) no primeiro trimestre de 2024, subindo 12,4% ante o mesmo período de 2023.  Fim

Leia também:

Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro
Cinturão e Rota
Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro

Beijing, 18 julho (Xinhua) — O Fundo Monetário Internacional  revisou nesta terça-feira o crescimento econômico da China em 2024 para 5%, em uma atualização da sua Perspectiva Econômica Global (WEO, sigla em inglês), ante os 4,6% previstos em abril. Isso ocorreu depois que a China divulgou seus dados econômicos semestrais na segunda-feira, que mostraram que […]

Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês
Cinturão e Rota
Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês

HEFEI, 18 de julho (Xinhua) — A Volkswagen Anhui lançou oficialmente seu primeiro veículo de nova energia para o mercado chinês nesta quarta-feira, em Hefei, capital da província de Anhui, no leste da China. O novo modelo, ID. UNYX, é o primeiro SUV cupê elétrico inteligente da Volkswagen. Ele tem uma autonomia máxima de 621 […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui