

Beijing, 6 jun (Xinhua) — O índice de logística de comércio eletrônico da China, um indicador das operações de logística no setor de comércio eletrônico, ficou em 113,9 pontos em maio, um aumento de 0,7 ponto em relação ao mês anterior, mostraram dados do setor publicados nesta quarta-feira.
O subíndice que acompanha o volume total de negócios no setor aumentou 2,1 pontos em termos mensais, para 129,8 pontos, segundo a Federação de Logística e Compras da China.
O número que acompanha o volume de negócios nas áreas rurais também cresceu 1,8 ponto em comparação ao mês anterior, atingindo 129,7 pontos.
O desempenho robusto da logística de comércio eletrônico da China foi reforçado pelo feriado do Dia do Trabalho, que registrou um consumo turístico próspero, incluindo o aumento das vendas de roupas esportivas, equipamentos para atividades ao ar livre e comida para levar.
As promoções de vendas em meados do ano nas principais plataformas de comércio eletrônico da China também impulsionaram a demanda por serviços de logística, disse a federação.
Espera-se que o setor de logística de comércio eletrônico do país mantenha um crescimento consistente, à medida que uma política de troca de bens de consumo duráveis continue a entrar em vigor.
O final de 2023 marcou o 11º ano consecutivo da China como o maior mercado no varejo online do mundo. Suas vendas totais no varejo online atingiram 3,3 trilhões de yuans (US$ 464,8 bilhões) no primeiro trimestre de 2024, subindo 12,4% ante o mesmo período de 2023. Fim
Leia também:
-
Indicadores mostram vitalidade da economia da China em 2025
Divulgados nesta sexta-feira, indicadores mostram economia da China forte na indústria, varejo e nos novos motores de desenvolvimento.
-
China se torna o maior parceiro comercial dos países do Golfo
Comércio da China com países do Golfo (Oriente Médio) supera EUA, Reino Unido e União Europeia somados.
-
Desde o 1º Plano Quinquenal, PIB da China cresceu 223 vezes
Relatório de think tanks destaca desenvolvimento no 15º Plano Quinquenal; PIB per capita aumentou 89 vezes de 1952 a 2023.
-
China pretende expandir alcance e fortalecer ‘soft power’
Documento para o 15º Plano Quinquenal de Desenvolvimento Econômico e Social propõe mais cooperação e intercâmbio cultural.
-
Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China
Leia na íntegra o Comunicado da 4ª Sessão Plenária do 20º Comitê Central do Partido Comunista da China, divulgado nesta quinta-feira.
-
Economia da China cresce 5,2% nos 3 primeiros trimestres de 2025
Resultado no terceiro trimestre foi de alta de 4,8%, inferior aos 5,2% do segundo trimestre, mas mostra expansão estável.




















