Índice de Preços ao Consumidor da China sobe 1,8% em julho

212

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da China, um importante indicador da inflação, aumentou 1,8% em termos anuais em julho, menos que a alta de 1,9% registrada em junho, informou hoje o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
A cifra de julho representou uma desaceleração pelo terceiro mês consecutivo depois do crescimento de 2,3% em abril, quando o índice atingiu seu ponto mais alto desde julho de 2014.
Sobre uma base mensal, o IPC cresceu 0,2% em julho.
A estatística do DNE Yu Qiumei atribuiu a moderação na inflação aos alimentos.
O preço da carne de porco aumentou anualmente 16,1% em julho, representando uma desaceleração em relação à cifra de 30,1% de junho.
Desde janeiro de 2016, o IPC é calculado com uma nova base de comparação e inclui mais produtos e serviços, enquanto reduz ligeiramente o peso dos alimentos.

Ao produtor, queda de 1,7% – Já o Índice de Preços ao Produtor (IPP), que mede o custo dos produtos na porta da fábrica, caiu 1,7% anualmente em julho, também segundo o DNE. A queda se desacelerou em comparação com a redução de 2,6% em junho, devido à recuperação dos preços dos produtos industriais de fundição e laminação de metais ferrosos e não ferrosos e da mineração de metais ferrosos, no entanto, a cifra de julho continuou a tendência de queda de 52 meses, em um contexto em que a desaceleração do crescimento econômico e o excesso de capacidade industrial do país prejudicaram os preços.
Sobre uma base mensal, o IPP de julho aumentou 0,2%.

Com informações da Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui