
Foto tirada em 27 de julho de 2020 mostra uma tela reproduzindo Hang Seng Index e Hang Seng Tech Index em Hong Kong, no sul da China. (Xinhua/Wang Shen)

Hong Kong, 30 ago (Xinhua) — A Hang Seng Indexes Company lançou nesta segunda-feira o Índice Heng Seng Empresarial de Conexão de Bolsas da China (HSCEA) – uma extensão de seu amplamente referenciado Índice Hang Seng Empresarial da China (HSCEI).
O HSCEA inclui constituintes HSCEI que são elegíveis para a conexão de bolsa southbound e ações de categoria A com grande capitalização que são elegíveis para negociação através da conexão de bolsa northbound.
Entre os cinco maiores constituintes, Moutai, Tencent, CATL e Meituan estão listados unicamente em uma das bolsas do continente ou de Hong Kong. Apenas o China Construction Bank está listado tanto na parte continental da China quanto em Hong Kong.
A capitalização de mercado do HSCEA foi superior a 25 trilhões de yuans (cerca de 3,6 trilhões de dólares americanos), apresentando uma alta representação do total de ações chinesas. De acordo com dados de back-testing, o HSCEA teria apresentado um retorno acumulado de 12,6% desde 2017.
O CIO (Chief Index Officer) da Hang Seng Indexes Company, Daniel Wong, disse que a contínua internacionalização dos mercados de capitais do continente chinês com a crescente acessibilidade, apresenta enormes potenciais de oportunidades de investimento, e que mais investidores globais estão de olho no mercado de ações de categoria A.
“Lançamos o HSCEA para servir como um rastreador abrangente de empresas chinesas com alto grau de representatividade”, disse Wong. “Acreditamos que o HSCEA, em conjunto com nosso índice HSCEI existente, ajudará os investidores a abraçar as oportunidades de investimento em constante expansão”. Fim
Leia também:
China Tourism Group Duty Free faz estreia na Bolsa de Hong Kong















