Índices internacionais em baixa generalizada

Bolsas europeias cedem perante a vários balanços de grandes instituições conjuntamente com o impacto da Covid-19 no PIB alemão.

Opinião do Analista / 12:34 - 30 de jul de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

As Bolsas europeias cedem perante a vários balanços de grandes instituições conjuntamente com o impacto causado pela Covid-19 no Produto Interno Bruto da Alemanha, maior economia da União Europeia. Enquanto isso, os futuros de Nova Iorque também apresentam baixas com agentes econômicos atentos ao avanço do novo coronavírus pelo mundo. Às 7h30, Dow Jones caía 0,87%, S&P 500 recuava 0,91% e Nasdaq cedia 0,99%. Na Europa, a Bolsa de Londres caía 1,65%, a de Frankfurt recuava 2,49% e a de Paris se desvalorizava 1,36%.

Do outro lado do globo, as Bolsas asiáticas fecharam em baixa generalizada nesta quinta-feira. Na China continental, o índice Xangai Composto caiu 0,23%, interrompendo uma sequência de três pregões de ganhos, com investidores estrangeiros embolsando lucros. No Japão, o Nikkei manteve a fraqueza recente, com queda de 0,26% em Tóquio, e o Hang Seng se desvalorizou 0,69% em Hong Kong. Por outro lado, o sul-coreano Kospi avançou 0,17% em Seul. Na Oceania, o S&P/ASX 200 subiu 0,74% em Sydney.

.

Pedro Molizani

Trader Mesa de Câmbio

Travelex Bank

www.travelexbank.com.br

Fonte: Broadcast

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor