Indústria de eletros abriu 1.246 vagas em julho

270
Indústria de eletroeletrônicos (foto Senai)
Indústria de eletroeletrônicos (foto Senai)

A indústria eletroeletrônica abriu 1.246 postos de trabalho no mês de julho de 2021 em relação a junho, conforme dados da Abinee, com base em informações do Novo Caged.

Segundo as informações da associação, esse foi o sétimo crescimento consecutivo, acumulando elevação de 15,7 mil vagas de trabalho ao comparar com dezembro do ano anterior (248,1 mil). No total, são 263,8 mil funcionários empregados no setor.

Com exceção de dezembro de 2020, o nível de emprego da indústria eletroeletrônica vem aumentando desde junho do ano passado. “O desempenho do nosso nível de emprego tem sido o mais sólido entre os indicadores do setor, demonstrando claramente o processo de recuperação do setor”, diz o presidente da Abinee, Humberto Barbato.

Segundo ele, a tendência de crescimento deve permanecer nos próximos meses, tendo em vista as perspectivas positivas do setor e índice de confiança em patamar positivo. Ele pondera, entretanto, que há sinais de alerta para a manutenção do desempenho, como os gargalos logísticos, a escassez de componentes, o andamento das reformas e possibilidade de crise energética.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Mais de 50% espera voltar ao trabalho presencial em seis meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui