Indústria e varejo dos EUA animam mercado financeiro

229
Dólar (Foto: divulgação)
Dólar (Foto: divulgação)

A produção industrial nos Estados Unidos cresceu 1,6% em outubro, após cair 1,3% em setembro; cerca de metade do ganho em outubro refletiu uma recuperação dos efeitos do furacão Ida. A produção industrial manufatureira aumentou 1,2%; excluindo um grande ganho em veículos motorizados e peças, a produção da fábrica aumentou 0,6%. Serviço público aumentou 1,2%, e a produção de mineração aumentou 4,1%.

A produção industrial total em outubro foi 5,1% acima do nível do ano anterior, leitura mais alta desde dezembro de 2019. A utilização da capacidade instalada aumentou 1,2 ponto, para 76,4%; mesmo assim, ainda estava 3,2 pontos percentuais abaixo de sua média de longo prazo (1972–2020).

O dólar saltou no final das negociações de terça-feira, com os dados econômicos divulgados. O índice do dólar, que mede a moeda contra seis principais pares, aumentou 0,53%, para 95,9182.

Além da indústria, o Departamento de Comércio dos EUA informou que as vendas no varejo aumentaram 1,7% em outubro, superando as expectativas do mercado e mostrando que os gastos do consumidor americano permaneceram fortes.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Presidente da COP26 pede esforço final para acordo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui