Indústria florestal floresce em Baise de Guangxi excedendo 15 bi yuans

A cidade de Baise, localizada na Região Autônoma Zhuang de Guangxi no sul da China, testemunhou a prosperidade da indústria florestal da cidade desde quando foi aprovada pelo Conselho do Estado para estabelecer uma zona piloto de desenvolvimento crítico e abertura em 2020, resultando em uma produção anual de mais de 15 bilhões de yuans no setor.

Foto mostra o local de cerimônia de abertura do parque industrial florestal na cidade de Baise, na Região Autônoma Zhuang de Guangxi no sul da China.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 6 Dez (Xinhua) — A cidade de Baise, localizada na Região Autônoma Zhuang de Guangxi no sul da China, testemunhou a prosperidade da indústria florestal da cidade desde quando foi aprovada pelo Conselho do Estado para estabelecer uma zona piloto de desenvolvimento crítico e abertura em 2020, resultando em uma produção anual de mais de 15 bilhões de yuans no setor.

Graças às vantagens de políticas, recursos e vantagens geográficas, um total de 35 empresas se estabeleceram no Parque Industrial Florestal Moderno de Baise de Guangxi, no Distrito de Youjing, com o valor de investimentos somando 4 bilhões de yuans nos projetos em construção, injetando vitalidade no desenvolvimento da indústria florestal da cidade.

O Distrito de Youjiang na cidade de Baise possui uma área florestal de 4,5 milhões mu, com a cobertura florestal de mais de 80%, incluindo uma floresta comercial de eucaliptos com a área de cerca de 460.000 mu.

Em resposta à convocação do governo central para o desenvolvimento de ganância sob a filosofia de “águas lúcidas e montanhas exuberantes são bens inestimáveis”, o Distrito de Youjiang tem aproveitado plenamente as vantagens dos recursos da região e injetado ímpeto na transformação econômica regional e na modernização da indústria florestal, de acordo com um funcionário do governo local de Baise.

A política favorável promoveu ainda mais o desenvolvimento florestal da cidade de Baise. Guangxi divulgou recentemente o Plano Materno do Desenvolvimento da Zona Piloto de Desenvolvimento Crítico e Abertura da Cidade de Baise de Guangxi (2021-2030), prometendo alavancar a função portuária do Rio Youjiang para melhorar as condições logísticas, a prover suporte às indústrias locais.

Ademais, a contínua otimização do ambiente de negócios nos anos recentes também contribuiu para o boom florestal da cidade de Baise. Um exemplo para isso é a simplificação de 99,2% dos processos dos assuntos governamentais.

Cobrindo uma área de terra planejada de 6.668 mu (cerca de 444,53 hectares), o parque industrial florestal está empenhado a construir um parque abrangente que integra armazenamento, logística e manufatura de materiais de móveis, com o valor de produção anual esperado de 10 bilhões de yuans de produtos mobiliários e aproximadamente 5.000 empregos ofertados.

Leia também:

Lucro dos bancos comerciais da China deve crescer 10% em 2021

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis