Indústria florestal floresce em Baise de Guangxi excedendo 15 bi yuans

A cidade de Baise, localizada na Região Autônoma Zhuang de Guangxi no sul da China, testemunhou a prosperidade da indústria florestal da cidade desde quando foi aprovada pelo Conselho do Estado para estabelecer uma zona piloto de desenvolvimento crítico e abertura em 2020, resultando em uma produção anual de mais de 15 bilhões de yuans no setor.

Foto mostra o local de cerimônia de abertura do parque industrial florestal na cidade de Baise, na Região Autônoma Zhuang de Guangxi no sul da China.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 6 Dez (Xinhua) — A cidade de Baise, localizada na Região Autônoma Zhuang de Guangxi no sul da China, testemunhou a prosperidade da indústria florestal da cidade desde quando foi aprovada pelo Conselho do Estado para estabelecer uma zona piloto de desenvolvimento crítico e abertura em 2020, resultando em uma produção anual de mais de 15 bilhões de yuans no setor.

Graças às vantagens de políticas, recursos e vantagens geográficas, um total de 35 empresas se estabeleceram no Parque Industrial Florestal Moderno de Baise de Guangxi, no Distrito de Youjing, com o valor de investimentos somando 4 bilhões de yuans nos projetos em construção, injetando vitalidade no desenvolvimento da indústria florestal da cidade.

O Distrito de Youjiang na cidade de Baise possui uma área florestal de 4,5 milhões mu, com a cobertura florestal de mais de 80%, incluindo uma floresta comercial de eucaliptos com a área de cerca de 460.000 mu.

Em resposta à convocação do governo central para o desenvolvimento de ganância sob a filosofia de “águas lúcidas e montanhas exuberantes são bens inestimáveis”, o Distrito de Youjiang tem aproveitado plenamente as vantagens dos recursos da região e injetado ímpeto na transformação econômica regional e na modernização da indústria florestal, de acordo com um funcionário do governo local de Baise.

A política favorável promoveu ainda mais o desenvolvimento florestal da cidade de Baise. Guangxi divulgou recentemente o Plano Materno do Desenvolvimento da Zona Piloto de Desenvolvimento Crítico e Abertura da Cidade de Baise de Guangxi (2021-2030), prometendo alavancar a função portuária do Rio Youjiang para melhorar as condições logísticas, a prover suporte às indústrias locais.

Ademais, a contínua otimização do ambiente de negócios nos anos recentes também contribuiu para o boom florestal da cidade de Baise. Um exemplo para isso é a simplificação de 99,2% dos processos dos assuntos governamentais.

Cobrindo uma área de terra planejada de 6.668 mu (cerca de 444,53 hectares), o parque industrial florestal está empenhado a construir um parque abrangente que integra armazenamento, logística e manufatura de materiais de móveis, com o valor de produção anual esperado de 10 bilhões de yuans de produtos mobiliários e aproximadamente 5.000 empregos ofertados.

Leia também:

Lucro dos bancos comerciais da China deve crescer 10% em 2021

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Área da Grande Baía bate recorde de trens de carga China-Europa

O trem de carga China-Europa nº X8428, carregado com 100 contêineres padrão de mercadorias, partiu de Guangzhou em 31 dez, 2021, e a expectativa de chegada em Malaszewicze de Polônia é de 15 dias. Esta viagem marca o 385º trem de carga China-Europa em 2021 proveniente da Área da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, relatou Diário do Povo Online, citando as palavras do Grupo Ferroviário de Guangzhou da China.

Citi China a apoiar serviços de liquidação da BSE

O Citibank (China) Co., Ltd., ou Citi China, anunciou na sexta-feira que a empresa completou o sistema de acoplamento com a sucursal de Beijing da China Securities Depository and Clearing Co., Ltd., permitindo ao banco apoiar os serviços de liquidação da Bolsa de Valores de Beijing (BSE) e da Sistema Nacional de Transação e Cotação de Valores da China (NEEQ).

Produção diária de gás natural no maior campo chinês bate novo recorde

A produção diária de gás natural no campo petrolífero de Changqing, o maior campo de petróleo e gás da China, ultrapassou 150 milhões de metros cúbicos, representando um sétimo do uso diário total de gás natural do país durante o pico do inverno.

Últimas Notícias

Empregos na saúde ultrapassa 4,6 milhões

O número de pessoas empregadas na cadeia produtiva da saúde cresceu 0,6% entre agosto e novembro do ano passado ao atingir 4.652.588 de trabalhadores,...

RJ terá dificuldades de pagar R$ 92 bi à União

O Governo do Estado do Rio de Janeiro poderá encontrar dificuldades para cumprir o pagamento de R$ 92 bilhões devidos à União. Isso porque...

China reduz juros em empréstimo de médio prazo

O banco central da China reduziu nesta segunda-feira (17) as taxas de juros de seus empréstimos de médio prazo (MLF) e repôs reversos em...

Petrobras: recorde de produção no pré-sal em 2021

A Petrobras atingiu recorde anual de produção no pré-sal em 2021, ao alcançar 1,95 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esse...

Médicos de SP mantêm greve na quarta-feira

Após se reunirem com o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, na tarde desta segunda-feira, o Sindicato dos Médicos de São...