Indústria verde surge em pequeno condado localizado no leste da China

O distrito de Qingyun, em Shandong, leste da China, está passando por um período de rápido desenvolvimento da cadeia industrial verde, com quase 30 projetos relacionados a baterias de lítio, envolvendo cinco bilhões de yuans em investimentos, estabelecidos no pequeno condado desde março de 2022.

68
Campo de eletricidade eólica na vila de Luduo, no distrito de Baoying, em Yangzhou, da Província de Jiangsu, leste da China. (Xinhua/Li Bo)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 14 nov (Xinhua) — O distrito de Qingyun, em Shandong, leste da China, está passando por um período de rápido desenvolvimento da cadeia industrial verde, com quase 30 projetos relacionados a baterias de lítio, envolvendo cinco bilhões de yuans em investimentos, estabelecidos no pequeno condado desde março de 2022.

Os projetos incluem materiais de bateria, células de bateria, pacotes e aplicação, utilização em cascata e reciclagem de baterias.

Ao investigar a sua atratividade para as empresas relacionadas a baterias de lítio, o condado de Qingyun pode atribuir a sua intensa “colonização” ao seu ambiente de negócios gratificante para indústrias de nova energia verde.

Com sete parques eólicos, 2.078 programas de geração de energia fotovoltaica distribuída em telhados e 716,3 megawatts de nova capacidade instalada de energia, o condado de Qingyun abraçou nos últimos meses deste ano 594 milhões de kWh de produção de eletricidade nova energia, o que excedeu o consumo social de eletricidade do mesmo período.

Espaço Publicitáriocnseg

O condado também abriga grandes produtores nanotecnologia e a única empresa listada na lista branca de reciclagem e utilização de baterias de energia da província de Shandong, com uma cadeia industrial completa no setor de baterias de lítio.

Tendo a indústria de baterias de lítio como pilar, o condado de Qingyun acelera seu ritmo no cultivo da indústria verde.

Ao fortalecer o design de alto nível, compilar planos de desenvolvimento da indústria, implementar novos planos de cultivo da indústria de energia e estabelecer sua meta de atingir 20 bilhões de yuans de valor de produção para a indústria de baterias de lítio, o condado está dedicado a se transformar em uma região montanhosa de manufatura inteligente em setor de nova energia verde.

Para permitir ainda mais o desenvolvimento da indústria local de nova energia, o condado de Qingyun planeja construir um novo parque industrial de energia e intensifica os esforços para introduzir mais negócios de baterias de íons de lítio, armazenamento de energia e peças essenciais relacionadas.

Com a criação de um fundo de desenvolvimento industrial, o país está incentivando as empresas locais a cooperarem com instituições de pesquisas científicas para superar os gargalos tecnológicos e de talento. O governo local também visita regularmente as empresas locais para ajudá-las a resolver problemas e a crescer.

Até a presente data, o condado de Qingyun possui 15 grandes produtores de nova energia e o seu valor agregado de produção anual ultrapassa os cinco bilhões de yuans. Fim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui