Inglaterra: empresas de água despejam esgoto nos rios

215

As empresas de água da Inglaterra descarregaram esgoto bruto em rios em mais de 200 mil ocasiões no ano passado, de acordo com dados obtidos pelo jornal britânico The Guardian. A análise revela que despejo humano não tratado foi liberado em córregos e rios por mais de 1,5 milhão de horas em 2019.

O descarregamento in natura é permitido somente em casos excepcionais, como após chuvas muito fortes. As empresas alegam que o volume despejado é pequeno frente aos grandes cursos de água. Os rios ingleses populares, incluindo o Tamisa, estão entre os mais afetados. O esgoto bruto foi descarregado por mais de 1.000 horas pela Thames Water em um pântano ambiental no Parque Olímpico no ano passado.

O Reino Unido privatizou suas empresas de saneamento em 1989, no governo de Margareth Thatcher. Na preparação para a venda, o modelo foi regionalizado, sem intervenção de poderes locais. De 2007 a 2016, essas companhias distribuíram 95% de seus lucros para acionistas. Portanto, reinvestiram apenas 5% no seu negócio.

Saneamento: população financiará e pagará a conta com FGTS

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui