Beijing, 18 mar (Xinhua) — A Associação Bancária da China e a Federação de Indústria e Comércio da China emitiram conjuntamente uma proposta nesta segunda-feira, pedindo às instituições financeiras bancárias do país que adotem mais medidas concretas para melhorar os serviços para empresas privadas.
A proposta pede a otimização dos serviços de crédito para empresas privadas, estabelecendo metas anuais de serviços, aumentando a oferta de crédito e expandindo a cobertura de serviços. A mesma enfatiza o apoio de crédito incremental estável e eficaz para empresas privadas e maior suporte para pequenas e microempresas na obtenção de empréstimos pela primeira vez, empréstimos de renovação e empréstimos de crédito.
As instituições financeiras bancárias são solicitadas a inovar seus produtos, alavancando seus pontos fortes para fornecer serviços financeiros personalizados para empresas privadas de diferentes tipos e em diferentes estágios de desenvolvimento.
Para abordar as dificuldades de financiamento enfrentadas pelas pequenas e microempresas privadas, a proposta pede a melhoria da acessibilidade e conveniência das opções de financiamento. Ela também sugere a implementação de políticas preferenciais voltadas especificamente para essas empresas, incluindo reduções de taxas. Ela defende a redução gradual dos custos abrangentes de financiamento com base em preços razoáveis e na melhoria da qualidade e eficiência do serviço.
As instituições financeiras bancárias são solicitadas a atender às necessidades razoáveis de financiamento das empresas privadas e a adotar estratégias direcionadas para enfrentar desafios específicos, de acordo com a proposta. Fim
Leia também:
Feira de Cantão começa com número recorde de expositores de exportação
A 137ª edição da Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão, começou nesta terça-feira, com o número de expositores de exportação ultrapassando 30 mil pela primeira vez na história deste famoso evento.
Economia chinesa solidifica recuperação no 1º trimestre
A economia da China começou 2025 em bases sólidas, impulsionada por uma mudança estrutural em direção à demanda doméstica e à inovação, posicionando o país para enfrentar da melhor forma as incertezas globais.
China relata aumento no primeiro trimestre em transações transfronteiriças de RMB com Camboja e Malásia
Beijing, 16 de abril (Xinhua) — A China viu um aumento nas transações transfronteiriças em renminbi (RMB) com o Camboja e a Malásia no primeiro trimestre de 2025, de acordo com o Banco Popular da China nesta quarta-feira. Durante o período, as transações transfronteiriças de RMB entre a China e o Camboja somaram 5 bilhões […]
China registra recorde de viagens ferroviárias de passageiros no 1º trimestre
Beijing, 17 abril (Xinhua) — As viagens ferroviárias de passageiros da China atingiram um novo recorde no primeiro trimestre de 2025, graças à robusta demanda por viagens e ao aumento da capacidade de transporte. Cerca de 1,074 bilhão de viagens de passageiros foram registradas no sistema ferroviário no período, um aumento de 5,9% em relação […]
Produção industrial da China cresce a ritmo acelerado em meio à recuperação econômica
A produção industrial da China registrou um forte crescimento em março, à medida que a recuperação econômica do país ganha impulso em meio aos esforços do governo para apoiar o crescimento e enfrentar os desafios econômicos externos.
Preços do ouro na China atingem recorde em meio à alta do mercado global
Como os preços internacionais do ouro continuam subindo, os valores do ouro na China atingiram níveis recordes.