Instituto Masan e Unisuam promovem campanha Doce Novembro Azul

Empresas / 21:02 - 18 de nov de 2016

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

O Instituto Masan e o Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) irão promover a ação Doce Novembro Azul. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de prevenção do câncer de próstata.

Como parte da campanha, o Instituto Masan irá realizar duas oficinas culinárias, uma no dia 22 e outra no dia 29 de novembro, com início sempre às 14h. Durante as oficinas – que acontecerão na cozinha da Unisuam – chefs de cozinha e nutricionistas ensinarão o preparo de quiche de tomate. Segundo a coordenadora de Nutrição do Instituto Masan, Alana Sampaio, o alimento tem propriedades que auxiliam na prevenção do câncer de próstata. Além de abordar a questão nutricional, a oficina também terá como foco o empreendedorismo, incentivando que o produto seja comercializado pelos participantes. As oficinas culinárias contarão com apoio da ONG Gastromotiva.

Nos dias seguintes às oficinas, 23 e 30 de novembro, serão realizadas palestras, às 14h, no Centro Universitário, para discutir o tema. Os profissionais que debaterão sobre o assunto nas palestras serão: Dra. Vera Lucia (médica - Unisuam), Dra. Ana Lucia Janela (fisioterapeuta e especialista em fisioterapia e Oncologia – INCA), Dra. Georgia Oliveira (Especialista em Nutrição e Oncologia), MSc Edson Petrônio de Alcântara (psicólogo, docente da Unisuam) e MSc Maria Goreti (assistente social e docente Unisuam).

A ação conta, ainda, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), que levará alunos do Ensino Médio para assistirem às palestras.

Serviço: Unisuam – Av. Paris, 84 – Bonsucesso - Informações: www.Unisuam.com.br Instituto Geração da Hora

A mais nova instituição apoiada pelo Instituto Masan é o Instituto Geração da Hora. A recém-firmada parceria tem como objetivo reforçar a merenda dos jovens e crianças atendidas pela instituição. Elas estão em idade escolar e vivem em situação de vulnerabilidade social e dependem do Geração da Hora para manter uma alimentação regular e melhorar o aproveitamento escolar.

Os alimentos doados pelo Instituto Masan serão usados no projeto “Diversão & Arte”, que foi criado pelo Instituto Geração da Hora para atender a uma demanda de crianças e adolescentes. Eles moram em comunidades localizadas nos bairros de Bangu, como Vila Aliança, Vila Vintém, Vila Kennedy e entorno.

Os jovens e crianças participam das atividades oferecidas pelo Instituto Geração da Hora no turno contrário ao horário escolar. Dessa forma, eles conseguem aproveitar o tempo livre do dia para agregar conhecimentos para a vida pessoal e acadêmica.

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor