Instituto Stop Hunger e Centro de Excelência do WFP parceiros

199

O Instituto Stop Hunger Brasil, organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) sem fins lucrativos, mantida pelo Grupo Sodexo, e o Centro de Excelência contra a Fome do WFP (Programa Mundial de Alimentos) no Brasil formalizaram parceria. Por meio desse acordo, serão promovidas ações de combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional no País. O Memorando de Entendimento assinado pelas organizações prevê, ainda, a realização de campanhas de conscientização e doação emergencial de alimentos, além de outras práticas para fortalecer a produção sustentável, a soberania alimentar e a promoção da segurança alimentar e nutricional.

“Estamos muito felizes em unir forças com o WFP nesse propósito tão importante, ainda mais em tempos tão desafiadores como o que estamos vivendo, no qual muitas pessoas estão em situação de vulnerabilidade social e precisam de toda assistência. Nosso principal cuidado é para que as iniciativas apoiadas sejam planejadas desde a implementação para serem projetos perenes e autossustentáveis. Contar com o apoio de parceiros estratégicos como o WFP nos ajuda a potencializar, ainda mais, as ações para agirmos de forma sustentável por um mundo sem fome.”, destaca Andreia Dutra, Presidente do Instituto Stop Hunger no Brasil.

A Sodexo e o WFP são parceiros globais desde 2014 por meio do Stop Hunger, em uma atuação conjunta na frente da distribuição de vouchers para compra de alimentos, serviços de logística e na área de nutrição. A manutenção dessa cooperação no Brasil contribuirá para o mapeamento de melhores práticas e para a promoção ao apoio de projetos que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente os ODS 2, que visa erradicar a fome e promover a agricultura sustentável, e ODS 17, na construção de parcerias.

“Para nós, é muito importante podermos contar com parceiros como a Sodexo e o Instituto Stop Hunger para a construção de um mundo em que todos e todas possam ter acesso à alimentação adequada”, diz Daniel Balaban, diretor do Centro de Excelência contra a Fome e Representante do WFP no Brasil

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui