Interlagos vai sediar feira de motos e carros

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Festival de motos realizado em 2019 (foto divulgação, Revista Duas Rodas)
Festival de motos realizado em 2019 (foto divulgação, Revista Duas Rodas)

Os eventos no segmento automotivo estão retornando aos poucos. Apesar do adiamento do São Paulo Motor Experience (o novo formato do Salão do Automóvel) para 2023, a Fenatran (feira de veículos comerciais e de carga) está confirmada para novembro (no Expo SP) e outros pequenos e grandes eventos também.

Dois deles vão ocorrer no autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. O Festival Interlagos terá a versão Motos, entre 23 e 26 de junho, e a versão Carros, de 7 a 10 de julho. Ambos são organizados e promovidos pela Fullpower e revista Duas Rodas.

A ideia é priorizar experiências automotivas a clientes e a potenciais compradores de motocicletas e de automóveis, com test rides e test drives, em novo formato de exposição desses setores, com baixo custeio de participação e foco em vendas.

 

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Montadoras estarão presentes

O Festival Interlagos – Motos já tem as confirmações das montadoras e importadoras como a BMW Motorrad, Dafra, Ducati, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, KTM, Polaris, Triumph e Yamaha. E também as principais empresas da cadeia de motocicletas: 2MT, Bieffe, BR Motorsport, Castrol, HJC, Ipiranga, Mitas, Mobil, Motul, Nacar, Petronas/Sprinta, Repsol, SMK, Tutto, Voltz, X-11 e Xtexx. Participam ainda a Heineken, Huskvarna e iFood.

A dois meses do evento de carros, montadoras como a Audi, Ford, Jaguar, Land Rover e Volvo pretendem organizar sessões de test drive a clientes e aos potenciais compradores, de modelos recém-lançados ou de produtos em lançamentos programados para o período da mostra, como os novos Range Rover e Defender diesel.

A versão Carros firmou parceria também com os organizadores do Sema Show, a mais renomada mostra de produtos de aftermarket do mercado norte-americano, e já estão confirmadas as participações de Michelin, Mobil, Motul e Pirelli.

 

Novo pneu usa óleo de soja

Pneu Wrangler Workhorse AT (foto divulgação Goodyear)

A fabricante de pneus Goodyear vai lançar o primeiro pneu produzido no Brasil, em sua unidade de Americana (SP), que traz o óleo de soja em sua composição, em substituição aos derivados de petróleo.

O Wrangler Workhorse AT chega ao mercado brasileiro para equipar picapes e SUVs trazendo o novo composto e ainda promete melhora de performance em comparação com o seu antecessor (Wrangler Armortrac), em quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e tração.

Segundo a fabricante, o óleo de soja utilizado no novo pneu proporciona melhor performance em diferentes temperaturas, o que confere ao pneu maior aderência à pista e melhora ainda mais o seu desempenho.

 

Miles, a nova opção de entregas em veículo elétrico

Triciclo Miles (foto divulgação Voltz)

A Voltz, marca de Recife de motos elétricas, está lançando o Miles, triciclo elétrico de produção 100% brasileira. Montado em Manaus e vendido sob encomenda, é voltado a empresas e indústrias no transporte de pequenas cargas e entregas.

Custa R$ 32 mil, utiliza duas baterias (comporta até seis), cada uma com capacidade de até 50km, e poderá entregar até 300km de autonomia.

A velocidade máxima do Miles é de 55 km/h, e o tempo de recarga das baterias é de até 5 horas. Cada bateria conta com vida útil de até 1.000 ciclos e, após esse tempo, ela tem a capacidade reduzida a 75%. O preço médio de uma bateria para eventual troca é de R$ 5 mil.

De acordo com o CEO da Voltz, Renato Villar, os veículos elétricos da montadora não precisam de revisão programada, assim como não há a obrigação do pagamento de taxas a cada ano ou quilometragem. “Recomendamos apenas a troca de peças que apresentem desgastes, como pastilha de freio ou amortecedor”, afirma.

O novo veículo, que é automático, conta com uma garantia de 2 anos. Não há uma revisão obrigatória, mas a montadora recomenda que uma manutenção simples seja feita a cada três meses. Em sua estrutura, o triciclo tem um baú de 750l, que comporta cinco botijões de gás; capacidade de 290kg e motor de 125cc. No total, o Miles pesa 306kg.

Para conduzir, o piloto precisa ter uma habilitação de categoria A, igual à de moto, e o emplacamento funciona como qualquer outro veículo, diretamente no Detran das cidades.

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