Invasão de privacidade

127

Crescem as queixas dos usuários de planos de saúde nos Estados Unidos. Ano passado, pesquisa revelou que 80% dos entrevistados concordavam com a afirmação “Perdemos todo o controle sobre nossas informações pessoais.” Diante do aumento das reclamações, o presidente Bill Clinton, no apagar das luzes do seu segundo mandato, anunciou a regulamentação da primeira lei federal de proteção da privacidade sobre informações pessoais sobre a saúde dos norte-americanos.

Doença crônica
As últimas declarações da direção da Abifarma, mesmo depois de contemplada com aumento de preços que pode chegar a 5,94%, demonstra ser insuficiente o congelamento por um ano. Tratando-se de setor essencial para a cidadania e responsável por movimentar cerca de R$ 12 bilhões por ano, é indispensável expandir a participação do Estado, através das instituições de pesquisa, civil e militar, para reduzir a margem dos cartéis internacionais na formação de preços.

Visitantes
Um amplo “arco-íris” da sociedade compareceu ao jantar comemorativo dos 60 anos do Programa de Visitantes Internacionais, semana passada na residência da cônsul geral dos Estados Unidos, Adrienne S. O”Neill. Estavam lá, entre jornalistas e economistas, a vice-governadora Benedita da Silva, acompanhada pelo marido Antônio Pitanga, a futura diretora da TV do Município do Rio de Janeiro e ex-secretária de Educação, Regina de Assis, e a juíza aposentada Denise Frossard. Ruth Cardoso, mulher do presidente FH, apesar de também ter sido uma das beneficiárias do programa, não compareceu.

RP
Coincidência ou não, o novo pipocar de “apagões” no Rio coincidiu com o incremento da campanha publicitária da Light. Os marketeiros, no entanto, parecem esquecer que, ao contrário de outras privatizações, blecaute não é maquiável nem dá para ver propaganda na TV.

Espaço Publicitáriocnseg

Camiseta “fake”
Policiais da Delegacia de Defraudações, advogados do escritório Dannemann Siemsen e representante jurídico das marcas Warner Bross, Hanna Barbera e DC Comies  apreenderam, quarta-feira, no Centro de Araruama, cerca de mil camisetas pirateadas com os personagens Meninas Poderosas, Flintstones, Batman e Robin e Super-Homem. Foram apreendidas também matrizes que seriam utilizadas na confecção de novos produtos piratas. A fábrica distribuía as mercadorias para o Rio e cidades da Região dos Lagos. Na Praia Seca, Centro de Araruama, funciona a loja da fábrica clandestina, que foi proibida de vender os artigos falsificados. Os infratores podem ser condenados a quatro anos de prisão por apologia ao crime.

Troco
A Ponte Rio-Niterói é a mais nova vítima da falta de moedas na praça. Os placares com avisos eletrônicos pedem aos usuários que colaborem com R$ 0,20 para facilitar o troco. O sumiço de moedas tem uma explicação: a falta de moeda. Explica-se: os cortes orçamentários impostos pela equipe econômica atingiram o próprio Banco Central, que ficou sem verbas para confecção de novas cédulas e moedas para reposição. Assim, não pode fazer encomendas à Casa da Moeda. Sem dinheiro para o real (mais um trocadilho desta nota), parte-se para o virtual. O BC está gastando em publicidade nas rádios e televisões pedindo à população que colabore, colocando em circulação moedas que possam estar guardadas.

Iogurte da vez
As vendas de DVDs – o sucessor do videocassete – registraram incremento de 712,25% até novembro. As projeções das empresas de eletroeletrônica são de crescimento de 796% em todo o ano, comparado com 1999. Corre-se o risco de ver o DVD ocupando o lugar do frango, do iogurte e das viagens à Grécia nos exemplos de FH do sucesso do Plano Real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui