Inverno derruba produção industrial nos EUA

629
Neve no Texas (foto de Chengyue, Xinhua)
Neve no Texas (foto de Chengyue, Xinhua)

A produção industrial total dos Estados Unidos diminuiu 2,2% em fevereiro, na comparação com janeiro, e 4,2% em relação a fevereiro de 2020. As produções de manufatura e de mineração caíram 3,1% e 5,4%, respectivamente; a produção de serviços públicos aumentou 7,4%; ambos os dados em relação a janeiro.

O Fed atribui a retração ao inverno rigoroso na região centro-sul do país em meados de fevereiro. “Mais notavelmente, algumas refinarias de petróleo, instalações petroquímicas e fábricas de resina plástica sofreram danos com o congelamento e ficaram fora do ar pelo resto do mês”, explica nota do Federal Reserve.

A exclusão dos efeitos do clima de inverno ainda teria resultado em um índice de manufatura negativo, de cerca de 0,5%, enquanto a mineração teria aumentado 0,5%. Ambos os índices teriam permanecido abaixo de seus níveis pré-pandemia (fevereiro de 2020).

A utilização da capacidade do setor industrial diminuiu 1,7 ponto percentual em fevereiro, para 73,8%, uma taxa 5,8 pontos percentuais abaixo de sua média de longo prazo (1972-2020).

Espaço Publicitáriocnseg

Leia mais:

Poder das empresas dominantes ameaça recuperação após pandemia

Preço alto do petróleo ajuda economias árabes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui