Investidor terá mais dados dos produtos de bolsa e balcão

Site da B3 amplia informação em parceria com a CVM

Mercado Financeiro / 23:36 - 7 de ago de 2020

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor

A B3 ampliou a divulgação de dados em seu site, facilitando o acesso de informações aos investidores em geral, especialmente a pessoa física. Os dados foram organizados numa única página do site. “Uma das novidades é o acesso aos dados de cada operação realizada no pregão em andamento com ativos listados e de balcão, 15 minutos após o fechamento do negócio”, informou a B3 nesta sexta-feira.

A mudança foi realizada em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM)e tem como objetivo apoiar os investidores na consulta de informações que podem ser úteis para a administração de suas carteiras e para a tomada de decisões.

Os dados de cadastro e negociação dos ativos de bolsa e de balcão, posições em aberto de derivativos e empréstimos de ativos, além de um resumo de todos os empréstimos de ativos realizados no dia, são disponibilizados a cada pregão para consulta na tela ou download. Os investidores que quiserem acompanhar as movimentações realizadas nesses mercados podem acessar os arquivos dos últimos 10 dias, sem custo.

Outros dados disponíveis incluem a quantidade e preço de cada ativo, considerando os negócios do dia de referência, posições em abertos de empréstimo de ativos e derivativos e os cenários de margem. A página de participantes também foi reformulada e, além da consulta em tela, permite o download da lista de participantes habilitados à negociação pela B3, considerando cada um dos perfis que as instituições podem ter. Link da página: http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/participantes/busca-de-participantes/participantes/.

Nesta seção são encontradas todas as instituições que estão conectadas à B3. Para saber se uma empresa é cadastrada, e, portanto, habilitada a auxiliar investidores na realização de negócios nos mercados financeiro e de capitais, tem que buscar pelo nome ou CNPJ da companhia.

 

Perfis

 

Para facilitar a busca, há filtros que consideram cada um dos perfis que as instituições podem ter junto à B3. Os perfis representam os serviços que aquela empresa está apta a realizar. Veja também quais são os tipos de participantes e as regras que cada um deles precisa cumprir em nosso manual de acesso.

Refinando a busca pelo item corretora, se tem acesso à lista completa de corretoras e distribuidoras de valores cadastradas e aptas a negociar ao menos um tipo de produto junto à B3.

 

Siga o Monitor no twitter.com/sigaomonitor