Investidores estrangeiros mantém níveis de investimento na China

Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Foto tirada em 5 dez, 2016 mostra o interior da Bolsa de Shenzhen após o lançamento da Conexão de Bolsa Shenzhen-Hong Kong em Shenzhen, Província de Guangdong, sul da China. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 26 mai (Xinhua) — Espera-se que os investidores estrangeiros mantenham as suas tendências de investimento nas ações de categoria A em 2022, com o controle epidêmico nas regiões chinesas e o emergente valor relativo global do mercado de ações da China, informou Xinhua Finance, citando Fang Xinghai, vice-chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC, sigla em inglês) nesta quarta-feira.

Fang fez as observações na cerimônia de abertura da conferência global de investidores da Bolsa de Shenzhen 2022 nesta terça-feira, apontando que a CSRC tem expandido constantemente os canais para investidores estrangeiros investirem no mercado de ações da categoria A e que, por sua vez, desfrutam de uma significativa melhor conveniência neste respeito.

Nos últimos anos, a CSRC otimizou os programas de conexão das bolsas de Shanghai e Shenzhen com Hong Kong, ampliou a cesta de metas investíveis sob o esquema de conexão de ações, promoveu a implementação de novas regulações para investidores institucionais estrangeiros qualificados (QFII) e trabalhou no fortalecimento de forma gradual a proporção de ações de categoria A nos índices globais.

Até o momento, o investimento estrangeiro líquido em ações A por meio dos programas de conexão das bolsas Shanghai-Hong Kong e Shenzhen-Hong Kong ultrapassou 1,6 trilhão de yuans, ocupando cerca de 5% da capitalização de mercado total (valor de mercado) das ações de categoria A negociáveis.

Fang enfatizou a importância da abertura, visando vitalizar o mercado de capitais da China.

Atualmente, o mercado de capitais da China tem crescido como o segundo maior do mundo, com a capitalização bruta de mercado de empresas listadas acima de 75 trilhões de yuans, enquanto o número de empresas listadas aumentou para mais de 4700 nos últimos anos.

No primeiro trimestre, as empresas listadas conseguiram obter uma receita operacional total de 16,6 trilhões de yuans, um aumento anual de 11,2%, e 1,4 trilhão de yuans de lucro líquido, um aumento anual de 5,1%, apesar das situações complexas e mutáveis ​​doméstico e no exterior.

Fang disse que o desempenho otimista dos negócios das empresas listadas reflete, de fato, que as empresas listadas são excelentes representantes da economia chinesa, enquanto fornecem opções amplos de investimento para investidores nacionais e internacionais. Fim

Leia também:

Mais de 10% da receita da NetEase Games vem de mercados estrangeiros

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Bacen chinês enfatiza importância de apoio financeiro à economia real

O banco central da China disse nesta quarta-feira que irá construir um mecanismo eficaz para fornecer apoio financeiro à economia real.

Ambiente de negócios chinês aumenta confiança de empresas estrangeiras

Os esforços da China no aprimoramento do ambiente de negócios aumentaram a confiança das empresas estrangeiras, fortalecendo as suas determinações em expandir o investimento na China, segundo o Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (CCPIT).

Marca chinesa de automóveis de luxo Hongqi abre 1º showroom em Israel

A concessionária de carros israelense Samelet Group abriu nesta terça-feira o primeiro showroom da marca chinesa de limusines Hongqi na cidade de Tel Aviv, no centro de Israel.

Últimas Notícias

Geladeiras devem exibir nova etiqueta de eficiência

Comércio varejista tem prazo até 30 de junho de 2023 para continuar vendendo os produtos com a etiqueta antiga.

Mercado pet deve crescer 14% em 2022

Chile é o país que mais importou produtos pets brasileiros no primeiro trimestre; setor prevê novas exportações neste ano.

FGTS vira moeda do governo para movimentar a economia

Atualização monetária das contas do Fundo não acontece e trabalhador continua no prejuízo.

EUA: tiroteio em escola bate maior número em 20 anos

Segundo relatório, houve apenas 23 incidentes com vítimas fatais durante o ano letivo de 2000/2001.

Bebidas Online busca captar R$ 2 milhões com pessoas físicas

Com crescimento projetado de 19% para 2022, startup de delivery de bebidas usará recursos nas áreas de marketing, desenvolvimento de produtos e expansão do time