Investidores globais injetam dinheiro no mercado de capital chinês

Segundo especialistas, investidores internacionais apostam nos ativos chineses em meio a um mercado global cheio de incertezas, informou China Securities Journal nesta terça-feira.

Foto aérea tirada em 21 de junho de 2018 mostra a vista de manhã da região de Lujiazui em Pudong, Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ren Long)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 22 fev (Xinhua) — Segundo especialistas, investidores internacionais apostam nos ativos chineses em meio a um mercado global cheio de incertezas, informou China Securities Journal nesta terça-feira.

De acordo com um relatório do Bank of America, os títulos do tesouro chinês e a bolsa chinesa ambos atraíram investimentos desde fevereiro. Em 20 de fevereiro, o fundo de ação chinês registrou entradas líquidas por nove semanas consecutivas.

Instituições expressaram otimismo nos títulos do tesouro da China. Chia-Liang Lian do Western Asset disse que, os ativos locais asiáticos, incluindo títulos chineses, ocuparam um lugar essencial nos portifólios dos investidores globais. Ele acrescentou que os títulos do continente chinês foram incluídos nos principais índices globais, sinalizando o papel crítico da China na economia global.

Na perspectiva de longo prazo, ele observou, os investidores globais manterão o otimismo nos títulos do continente chinês, para o benefício de dissolver os riscos.

As opiniões de Lian foram ecoadas por Sean Taylor, diretor de investimento da região Ásia-Pacífico da DWS, braço de gestão de ativos do Deutsche Bank. Segundo Taylor, é estimado que os ativos chineses desempenharão otimamente após o primeiro trimestre, uma vez que a economia do país prosperará no estímulo de políticas.

Além dos títulos do tesouro, especialistas também acreditam que as ações chinesas possuem grande potencial. Segundo Taylor, os investidores precisam manter a paciência ao analisar a bolsa da China.

Liu Hui, gerente sênior de fundos da Invesco Great Wall, previu o incremento dos sentimentos dos investidores em relação à bolsa de categoria A e, portanto, o mercado terá maior liquidez.

O future da bolsa da China está melhorando após um ano de desafios de 2021, disse Luca Paolini, estrategista chefe da Pictet Asset Management, observando que o impulso de crédito da China, a participação do crédito no produto interno bruto (PIB), está se recuperando. Nesse sentido, as ações chinesas podem ser ferramentas úteis para hedges, em meio aos riscos geopolíticos crescentes no mercado global. Fim

Leia também:

Investidores estrangeiros mantém níveis de compra de títulos na China

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais