Foto aérea tirada em 21 de junho de 2018 mostra a vista de manhã da região de Lujiazui em Pudong, Shanghai, leste da China. (Xinhua/Ren Long)
Beijing, 22 fev (Xinhua) — Segundo especialistas, investidores internacionais apostam nos ativos chineses em meio a um mercado global cheio de incertezas, informou China Securities Journal nesta terça-feira.
De acordo com um relatório do Bank of America, os títulos do tesouro chinês e a bolsa chinesa ambos atraíram investimentos desde fevereiro. Em 20 de fevereiro, o fundo de ação chinês registrou entradas líquidas por nove semanas consecutivas.
Instituições expressaram otimismo nos títulos do tesouro da China. Chia-Liang Lian do Western Asset disse que, os ativos locais asiáticos, incluindo títulos chineses, ocuparam um lugar essencial nos portifólios dos investidores globais. Ele acrescentou que os títulos do continente chinês foram incluídos nos principais índices globais, sinalizando o papel crítico da China na economia global.
Na perspectiva de longo prazo, ele observou, os investidores globais manterão o otimismo nos títulos do continente chinês, para o benefício de dissolver os riscos.
As opiniões de Lian foram ecoadas por Sean Taylor, diretor de investimento da região Ásia-Pacífico da DWS, braço de gestão de ativos do Deutsche Bank. Segundo Taylor, é estimado que os ativos chineses desempenharão otimamente após o primeiro trimestre, uma vez que a economia do país prosperará no estímulo de políticas.
Além dos títulos do tesouro, especialistas também acreditam que as ações chinesas possuem grande potencial. Segundo Taylor, os investidores precisam manter a paciência ao analisar a bolsa da China.
Liu Hui, gerente sênior de fundos da Invesco Great Wall, previu o incremento dos sentimentos dos investidores em relação à bolsa de categoria A e, portanto, o mercado terá maior liquidez.
O future da bolsa da China está melhorando após um ano de desafios de 2021, disse Luca Paolini, estrategista chefe da Pictet Asset Management, observando que o impulso de crédito da China, a participação do crédito no produto interno bruto (PIB), está se recuperando. Nesse sentido, as ações chinesas podem ser ferramentas úteis para hedges, em meio aos riscos geopolíticos crescentes no mercado global. Fim
Leia também:
Investidores estrangeiros mantém níveis de compra de títulos na China