Investimento em ativos fixos da China aumenta 4,1% nos primeiros dois meses

O investimento em ativos fixos da China aumentou 4,1% ano a ano nos primeiros dois meses deste ano, 0,9% acima da taxa de crescimento anual de 2024, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

80
Foto tirada em 3 de julho de 2023 mostra vista de um parque industrial em Suzhou, Província de Jiangsu, leste da China (Xinhua/Li Bo)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 17 de março (Xinhua) — O investimento em ativos fixos da China aumentou 4,1% ano a ano nos primeiros dois meses deste ano, 0,9% acima da taxa de crescimento anual de 2024, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira.

O investimento totalizou 5,2619 trilhões de yuans (cerca de 734 bilhões de dólares americanos) durante o período de janeiro a fevereiro, de acordo com National Bureau of Statistics (NBS, sigla em inglês).

“O crescimento do investimento em manufatura e construção de infraestrutura impulsionou uma retomada no crescimento geral do investimento”, disse o porta-voz do NBS, Fu Linghui, em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira. Fu atribuiu o impulso aos esforços do país na promoção de atualizações de equipamentos em larga escala e no reforço da infraestrutura que melhora o bem-estar público.

O investimento em manufatura aumentou 9% nos primeiros dois meses, superando o crescimento geral do investimento. O investimento em construção de infraestrutura aumentou 5,6% ano a ano durante o período, acelerando em 1,2% em relação a 2024, mostraram dados do NBS.

Espaço Publicitáriocnseg

A fabricação de alta tecnologia também está ganhando força, com investimentos em veículos aeroespaciais e fabricação de equipamentos aumentando 27,1% e a fabricação de computadores e dispositivos de escritório aumentando 31,6%.

Olhando para o futuro, Fu disse que o setor de manufatura da China está pronto para uma expansão maior. A modernização industrial acelerada, os avanços na inovação tecnológica e o vigoroso apoio governamental devem impulsionar o crescimento contínuo do investimento.

Para impulsionar o crescimento estável do investimento, Fu acrescentou que a China expandirá ativamente o investimento efetivo, se concentrará em melhorar a eficiência do investimento e aproveitará várias ferramentas governamentais para melhor mobilizar o capital privado. Fim

Leia também:

Comércio exterior de Shenzhen registra crescimento de dois dígitos em março
Cinturão e Rota
Comércio exterior de Shenzhen registra crescimento de dois dígitos em março

Shenzhen, 23 abril (Xinhua) — A metrópole de Shenzhen, no sul da China, viu seu comércio exterior chegar a 387,05 bilhões de yuans (cerca de 53,7 bilhões de dólares americanos) em março, um aumento anual de 12,3%, mostraram estatísticas alfandegárias divulgadas nesta terça-feira. Em março, as exportações se recuperaram significativamente, atingindo 218,53 bilhões de yuans, […]

Mercado de câmbio da China relata operações estáveis ​​no primeiro trimestre
Cinturão e Rota
Mercado de câmbio da China relata operações estáveis ​​no primeiro trimestre

Beijing, 22 de abril (Xinhua) — O mercado de câmbio da China registrou operações geralmente estáveis ​​no primeiro trimestre de 2025, apesar do aumento da volatilidade nos mercados financeiros internacionais, informou a Administração Estatal de Câmbio nesta terça-feira. No primeiro trimestre, a entrada líquida de capital transfronteiriço do país proveniente do comércio de mercadorias totalizou […]

China acelera abertura de serviços e injeta mais certeza no mundo
Cinturão e Rota
China acelera abertura de serviços e injeta mais certeza no mundo

Beijing, 21 de abril (Xinhua) — A China está acelerando a abertura de seu setor de serviços por meio de medidas como a aceleração da implementação de projetos piloto, a expansão da cobertura relacionada e o aprimoramento dos testes de estresse e a replicação de práticas bem-sucedidas, de acordo com o Ministério do Comércio nesta […]

Banco de Desenvolvimento da China aumenta empréstimos para infraestrutura no 1º trimestre
Cinturão e Rota
Banco de Desenvolvimento da China aumenta empréstimos para infraestrutura no 1º trimestre

Beijing, 22 abril(Xinhua) — O Banco de Desenvolvimento da China disse nesta terça-feira que emitiu empréstimos no valor de 369,1 bilhões de yuans (cerca de 51 bilhões de dólares americanos) para o desenvolvimento de infraestrutura no primeiro trimestre deste ano. Os empréstimos relacionados à infraestrutura representaram uma participação cada vez maior do total de empréstimos […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui