IPC da China cresce 0,5% em janeiro

377
Clientes compram frutas em um supermercado em Xinle, Província de Hebei, no norte da China, em 9 de janeiro de 2025. (Foto por Jia Minjie/Xinhua)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 10 fev (Xinhua) — O índice de preços ao consumidor (IPC) da China, principal indicador da inflação, subiu 0,5% em janeiro em termos anuais, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE) da China neste domingo.

O número foi superior ao aumento de 0,1% registrado no mês passado, em grande parte devido à influência do feriado da Festa da Primavera, disse Dong Lijuan, estatística do DNE.

O núcleo do IPC, que exclui os preços de alimentos e energia, aumentou 0,6% em janeiro em relação ao ano passado, acima do aumento de 0,4% registrado em dezembro de 2024.

Em uma base mensal, o IPC cresceu 0,7% em janeiro, segundo os dados.

Espaço Publicitáriocnseg

Os dados do DNE também mostraram que o índice de preços ao produtor (IPP) do país, que mede os custos das mercadorias no portão de fábrica, caiu 2,3% anualmente em janeiro, mantendo-se estável em relação a dezembro do ano passado.

Em uma base mensal, o IPP caiu 0,2% em janeiro. Fim

Leia também:

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui