IPCA de abril deve ficar muito inferior ao IPCA-15

267
Conta de luz (Foto: ABr/arquivo)
Conta de luz (Foto: ABr/arquivo)

Esperamos o IPCA de abril em 0,80%, muito inferior ao IPCA-15, impulsionado pela mudança da bandeira tarifária de energia da escassez hídrica para verde, a partir de 16 de abril. No entanto, o IPCA em abril ainda pode estar em níveis elevados, influenciados pelo reajuste anual de medicamentos de até 10,9%, que ocorreu em 1º de abril, e pela inflação ainda elevada dos alimentos.

Outro motivo de preocupação com a inflação vem do aumento de Covid na China que levou a medidas de bloqueio. Considerando que o país é um grande fornecedor global de produtos industrializados, isso leva a uma pressão nos preços mais alta sobre bens eletrônicos, eletrodomésticos e roupas. Além disso, a expectativa de aceleração do ritmo de alta das taxas de juros nos EUA influencia na valorização do dólar em relação a outras moedas, incluindo o real, que aumenta os custos de bens e componentes importados.

A inflação de 12 meses atingiu o pico com o IPCA-15 em abril. A partir de agora, podemos ver uma desaceleração gradual da inflação e para este ano inteiro esperamos o IPCA em 7,3%.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui