IPCA de maio é destaque da agenda econômica

230
Bolsa de Nova Iorque (Foto: Jeffrey Zeldman/CC)
Bolsa de Nova Iorque (Foto: Jeffrey Zeldman/CC)

Nesta quarta-feira, o mercado está com as atenções direcionadas para o IPCA de maio, um importante indicador de inflação no Brasil. Sua divulgação em véspera de feriado deve ser o principal tema dos mercados locais. Os investidores devem repercutir dados chineses e europeus, e ficam atentos à balança comercial americana.

No Brasil, poderemos notar impactos, já que a balança comercial chinesa está abaixo do esperado, sendo nosso principal parceiro comercial. No entanto, o IPCA fica em destaque, servindo como contraponto e podendo motivar uma alta no Ibovespa, o que deve pressionar o câmbio.  O esperado pelo mercado é que o índice mostre uma desaceleração da economia nacional, o que irá fortalecer as apostas de um corte da taxa Selic em agosto.

No exterior, os contratos futuros de petróleo operam próximos à estabilidade, ensaiando uma possível alta, na tentativa de uma recuperação parcial do movimento de baixa da sessão anterior. Em Nova Iorque, os índices futuros acionários ficam no vermelho nesta manhã, em possível correção da alta de ontem. Já na Europa, as principais Bolsas operam sem direção única nesta manhã, assim como o fechamento das Bolsas asiáticas nesta quarta-feira.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Travelex

Leia também:

Dia de destaque para o IPCA-15

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui