Nesta quinta-feira, o mercado direciona as atenções para a divulgação dos dados de inflação no Brasil (IPCA) e nos EUA (CPI), porém ainda monitorando a transição de governo. Lá fora, ainda conta com as falas de alguns dirigentes do Federal Reserve, do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco da Inglaterra (BoE).
Por aqui, poderemos observar os mercados adotando postura cautelosa após falas de Lula ontem informando que a divulgação dos nomes de seus ministros só será divulgada após sua viagem para o Egito, que ocorre na semana que vem. No câmbio poderemos experimentar alta do dólar ante o real, dada a valorização da moeda americana no exterior, enquanto os juros futuros poderem se ajustar aos índices de inflação no Brasil e nos EUA, o que deve acrescentar volatilidade à este mercado nos momentos de divulgação dos indicadores.
Lá fora os contratos futuros de petróleo operam em queda em meio a incertezas relacionadas à demanda pela commodity na China. Já em Nova Iorque, os índices futuros acionários sobem marginalmente, após queda no dia de ontem, ao passo que os retornos das treasuries operam sem direção única. Na Europa, as principais Bolsas caem, enquanto o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas sobe modestamente, indicando ganho de força da moeda americana. Por fim, na Ásia as Bolsas fecharam majoritariamente no vermelho nesta quinta-feira.
.
Travelex
Leia também:
Só em São Paulo, governo Bolsonaro deixa 1,03 milhão de famílias inadimplentes