IPP da China cai 1,4% em maio

101
Foto tirada em 23 de maio de 2024 mostra a fábrica de transformadores do CHINT Group no distrito de Songjiang, em Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Wang Xiang)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 12 jun (Xinhua) — O índice de preços ao produtor (IPP) da China, que mede os custos dos bens na porta das fábricas, teve em maio uma queda anual de 1,4%, muito menor que a de 2,5% registrada em abril, mostraram os dados oficiais na quarta-feira.

O Departamento Nacional de Estatísticas da China (DNE) atribuiu isso ao aumento dos preços internacionais das commodities e à melhoria das condições de oferta e demanda no mercado interno de bens industriais.

Na base mensal, o IPP subiu 0,2% em maio, revertendo uma queda de 0,2% um mês antes e encerrando uma sequência de seis meses de quedas contínuas, mostraram os dados.

Entre as principais indústrias, a indústria de mineração e lavagem de carvão da China teve um aumento de preços de 0,5% mês a mês, impulsionado pela oferta apertada nas principais regiões produtoras de carvão e um aumento na demanda à medida que as usinas de energia reabastecem antes do pico de uso no verão.

Espaço Publicitáriocnseg

Os preços da indústria de fundição e prensagem de metais ferrosos subiram 0,8% mês a mês, impulsionados pelas expectativas favoráveis do mercado devido às atualizações de equipamentos em grande escala no país.

A indústria de fundição e prensagem de metais não ferrosos viu os preços subirem 3,9% mês a mês, impulsionados pelos preços mais altos no mercado internacional.

O índice de preços ao consumidor da China, principal indicador da inflação, subiu 0,3% na comparação anual em maio, mostraram dados do DNE. Fim

Leia também:

Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro
Cinturão e Rota
Dados do primeiro semestre da China preparam terreno para meta de crescimento para o ano inteiro

Beijing, 18 julho (Xinhua) — O Fundo Monetário Internacional  revisou nesta terça-feira o crescimento econômico da China em 2024 para 5%, em uma atualização da sua Perspectiva Econômica Global (WEO, sigla em inglês), ante os 4,6% previstos em abril. Isso ocorreu depois que a China divulgou seus dados econômicos semestrais na segunda-feira, que mostraram que […]

Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês
Cinturão e Rota
Volkswagen Anhui lança o primeiro veículo elétrico para mercado chinês

HEFEI, 18 de julho (Xinhua) — A Volkswagen Anhui lançou oficialmente seu primeiro veículo de nova energia para o mercado chinês nesta quarta-feira, em Hefei, capital da província de Anhui, no leste da China. O novo modelo, ID. UNYX, é o primeiro SUV cupê elétrico inteligente da Volkswagen. Ele tem uma autonomia máxima de 621 […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui